Base fortalecida na cozinha
Diário da Manhã
Publicado em 9 de dezembro de 2017 às 02:22 | Atualizado há 7 anos
Enquanto vários jogadores chegam e outros saem, também há aqueles que vão permanecer no Dragão em 2018, como é o caso de quase todo o sistema defensivo titular na reta final da Série A, encerrada no último domingo.
Além do goleiro Kléver, os zagueiros Gilvan e William Alves têm contrato com o clube para a próxima temporada. O lateral esquerdo Breno Lopes segue em negociações com a diretoria. Em contrapartida, o lateral pela direita já firmou contrato para 2018. Jonathan iniciará sua terceira temporada com o manto rubro-negro.
“Não conseguimos escapar do rebaixamento, mas individualmente a Série A foi boa para mim e outros atletas do nosso clube. Já renovei e ano que vem vou entrar mais focado e trabalhar firme para que a gente conquiste objetivos. Para o nosso ego, como atletas, foi muito bom terminar esse campeonato com cinco jogos sem perder. Não conseguimos o maior objetivo, mas para nós que vamos ficar, iremos lutar para fazer bem as nossas competições”, avaliou o lateral direito Jonathan.
O defensor está no Dragão desde o ano passado, quando participou da conquista da Série B, mas sofreu com lesões que o tiraram de grande parte da competição. Antes de defender o rubro-negro goiano, Jonathan era um desconhecido no futebol nacional, já que defendia o modesto Água Santa (SP).
“Hoje agradeço muito ao Atlético pela oportunidade que recebi por aqui. Vim de um clube considerado pequeno, do interior de São Paulo, e tive essa grande chance de jogar num grande time como o Atlético. Tenho consciência que ainda tenho muito a crescer e espero fazer história neste clube”, declarou Jonathan.
REFORÇOS
Até o final da SérieA, o Atlético havia anunciado apenas dois reforços oficialmente: os volantes Diego Silva e Valderrama. Agora, menos de uma semana após o término do Brasileirão – no qual o Dragão foi rebaixado como lanterna –, o clube já totaliza nove reforços para a temporada de 2018. Foram contratados o lateral Bruno Santos, os volantes Diego Silva e Valderrama, os meias Fernandes e Irlan, bem como os atacantes Vinicius Tanque, Tito e Chiquinho. Na noite de ontem, a diretoria atleticana confirmou o acerto com o atacante Wesley Natã.
O avançado tem 22 anos e assinou empréstimo com o rubro-negro até o final da próxima temporada. Wesley teve rápida passagem pelo Juventude na base e no profissional – onde estava antes de se transferir para o Dragão –, mas foi revelado pela Chapecoense. Além disso, o jogador de lado de campo também passou por empréstimo pelo Concórdia (SC) e pelo Bahia