Bellucci e Monteiro abrem vantagem no Equador
Redação DM
Publicado em 8 de abril de 2017 às 02:27 | Atualizado há 8 anos
Em busca de uma nova oportunidade para buscar uma vaga no Grupo Mundial da Copa Davis, o Brasil iniciou sua jornada, ontem, contra o Equador, na cidade de Ambato. Enfrentando Emilio Gomez, Thomaz Bellucci não teve vida fácil, mas venceu o rival por 3 sets a 2, parciais de 6/2, 6/4, 6/7 (7-1), 4/6 e 6/4, em três horas e 27 minutos de confronto.
Essa é a segunda vez que os dois tenistas se encontram na carreira. O primeiro duelo entre os dois, no ano passado, também pela Copa Davis, foi marcado pela vitória do brasileiro por 3 sets a 1, resultado que garantiu ao Brasil enfrentar a Bélgica por uma vaga no Grupo Mundial.
Após perder os quatro confrontos para os belgas, que sequer se deram o trabalho de entrar em quadra para o quinto jogo, o Brasil acabou ficando de fora da elite do tênis mundial e teve de voltar ao zonal americano para tentar novamente um lugar entre os melhores do mundo.
Horas depois, o brasileiro Thiago Monteiro, número 81 do ranking derrotou Roberto Quiroz (232º), por 3 sets a 1, com parciais de 6/7 (8-6), 7/6 (7-0), 6/3 e 7/6 (8-6). Foi a primeira vitória do cearense de 22 anos em uma edição da Davis.
O resultado coloca a delegação verde e amarela adiante na disputa contra os equatorianos, em 2 a 0. A série de melhor de cinco confrontos pode ser fechada já neste sábado, quando o Brasil será representado por Marcelo Melo e Bruno Soares, nas duplas, contra Gonzalo Escobar e o mesmo Quiroz que entrou em quadra nesta noite.
O Brasil está em sua nova tentativa de integrar o Grupo Mundial, pelotão de elite da Davis, no ano que vem. Isso acontecerá caso a equipe feche a série diante do grupo equatoriano.