Bellucci perde quinta seguida e pode sair do top 300
Redação
Publicado em 31 de julho de 2018 às 02:45 | Atualizado há 7 anos
Foram precisos 82 minutos em quadra para que Gianluca Mager levasse a melhor em cima de Thomaz Bellucci em dois sets diretos para avançar à segunda etapa do Challenger de Sopot. Para vencer o brasileiro e fazê-lo amargar sua quinta derrota seguida, o italiano anotou parciais de 6/4 e 6/2.
Depois de sofrer uma pequena queda (de uma posição) no ranking mundial, também nesta segunda, e atualmente aparecer no 267º posto, o brasileiro deve ver seu nome cair ainda mais na lista e sair do top 300. No saibro polonês, Mager ainda não conhece seu próximo rival. Isso porque ele sai do duelo entre o holandês Thiemo de Bakker, atual 227 do mundo, e o alemão Mats Moraing, dono do 148º posto.
Para vencer o duelo inédito, estreando na disputa, o italiano não teve vida fácil. Isso porque o primeiro set foi decidido em apenas um game, quando, sacando, o brasileiro não conseguiu assegurar seu serviço e entregou a parcial a Mager.
Na etapa seguinte, o italiano começou extraindo um ponto do brasileiro, que logo revidou. No terceiro game, entretanto, Mager voltou quebrar o adversário para manter a liderança. Ele ainda voltou a superar Bellucci para garantir a classificação à próxima etapa do torneio.