Bom retrospecto em Goiânia é aposta para o título
Redação DM
Publicado em 4 de abril de 2018 às 02:45 | Atualizado há 8 anos
O empate em 0 a 0 na primeira partida da final do Campeonato Goiano deixou a decisão completamente em aberto. Como não há vantagem do empate para nenhuma equipe, tampouco benefício pelo gol marcado fora de casa, tanto Aparecidense quanto o Goiás estão a apenas uma vitória do título estadual.
O confronto decisivo ocorre no próximo domingo (8), no Estádio Serra Dourada, às 16 horas. Desde de ontem, o plantel do Camaleão já se reapresentou no Aníbal Batista de Toledo e retomou os trabalhos visando o duelo final.
Por mais que o duelo seja em Goiânia, os atletas da Aparecidense acreditam que podem tirar também algo de proveitoso do local da partida. Isso porque o Camaleão ainda não perdeu em 2018, atuando no palco maior do futebol goiano. Foram duas partidas contra o Vila Nova e o saldo foi uma vitória e um empate, seguido de classificação nos pênaltis.
“Jogamos duas vezes lá contra o Vila e conseguimos levar a melhor nas duas oportunidades. Nossa equipe tem como característica fato de gostar de ficar com a bola no pé, além da técnica também.
Então, por esses motivos acredito que temos totais condições de fazer outro grande jogo dentro do Serra Dourada”, avaliou o centroavante Nonato, artilheiro do campeonato com nove gols.
Quem também falou sobre as expectativas envolvendo o jogo do título foi o técnico Márcio Goiano. Para o comandante a equipe da Aparecidense estava ,desde o início, mentalmente preparada para a dificuldade e equilíbrio dos jogos.
“Serão mais 90 minutos, o regulamento propõe a decisão em dois jogos e desde o começo sabíamos que nada estaria resolvido na primeira partida. A gente sabia também que teríamos dificuldades contra o Goiás, até porque é uma grande equipe. Depois do empate temos a tranquilidade para seguir trabalhado em busca do nosso principal objetivo”, disse o treinador.
58,33% É o aproveitamento da Aparecidense jogando na Capital, pelo Campeonato Goiano. O Camaleão teve uma vitória e um empate com o Vila Nova (Serra Dourada), uma vitória sobre o Atlético (Olímpico) e uma derrota para o Goiás (Serrinha)