Esportes

Brasil começa 2018 com bons resultados no volêi de praia

Redação

Publicado em 4 de janeiro de 2018 às 02:06 | Atualizado há 7 anos

O Brasil iniciou 2018 com vi­tórias no vôlei de praia. Maria Elisa e Carol Solberg (RJ) ven­ceram seus dois duelos pela fase classificatória da etapa quatro estrelas de Haia, na Holanda. Os triunfos de ontem garanti­ram a dupla na fase principal do torneio, o primeiro do Circui­to Mundial neste ano, iniciando pela primeira vez em janeiro.

O Brasil já tinha outras três du­plas classificadas pelo ranking de entradas no naipe feminino: Ága­tha/Duda (PR/SE), Bárbara Sei­xas/Fernanda Berti (RJ) e Elize Maia/Taiana (ES/CE). Os quatro times entram em quadra na tarde de ontem, pela fase de grupos. A etapa de Haia acontece em uma quadra coberta e climatizada, já que o inverno europeu impedi­ria a disputa em ambiente aberto.

Maria Elisa e Carolina Solberg, que lideram atualmente o Cir­cuito Brasileiro de vôlei de praia, conquistaram a vaga com duas vitórias em jogos eliminatórios diretos. No primeiro confronto do dia, superaram as austríacas Eva Freiberger/Elisabeth Klo­pf por 2 sets a 0 (21/14, 21/17). Horas depois, pela segunda ro­dada, vitória por 2 sets a 0 (25/23, 21/18) sobre as norueguesas In­grid Lunde e Oda Ulveseth.

No naipe masculino, que também começa nesta quinta­-feira, o Brasil será representado por Vitor Felipe/Guto (PB/RJ) e Pedro Solberg/George (PB/RJ), ambos já classificados pelo ran­king de entradas.

O Circuito Mundial 2018 man­tém a classificação de etapas pelo número de estrelas (uma a cinco), diferenciando os torneios pelo nú­mero de pontos no ranking e pre­miação oferecida aos times. Até o momento 38 etapas estão confir­madas, além do World Tour Finals, que reúne apenas os melhores ti­mes ao final da temporada 2018.

A dupla campeã da etapa de Haia recebe 800 pontos no ran­king geral, além de 20 mil dóla­res em premiação. Nos oito tor­neios realizados em Haia, todos com competição nos dois nai­pes, o Brasil conquistou dez ou­ros (três com os homens e sete com as mulheres).

Na temporada passada, Ma­ria Elisa e Carol saíram do classi­ficatório e subiram ao lugar mais alto do pódio, enquanto Ágatha/ Duda ficou com a medalha de bronze da etapa.

O Brasil é o atual campeão do Circuito Mundial em ambos os naipes, com Larissa/Talita (PA/AL) e Evandro/André Stein (RJ/ES).

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias