Esportes

Brasil começa a viver drama de medalhas

Redação DM

Publicado em 8 de agosto de 2016 às 11:57 | Atualizado há 5 meses

O desempenho dos atletas brasileiros nos Jogos do Rio 2016 está abaixo das outras olimpíadas que participou. Até agora apenas Felipe Wu, do tiro, conseguiu uma medalha de prata, que nem era esperada.

Nos dois primeros dias, o judô, esporte que sempre garante medalhas para o Brasil, apresentou baixo desempenho. Sarah Menezes, atual campeã olímpica, não levou medalha.

Já Erika Miranda perdeu a decisão de terceiro lugar.   Outro judoca, Felipe Kitadai, também decepcionou.  Medalha de bronze, ele não avançou em seu currículo e sequer disputou medalha desta vez.

O mesmo desempenho foi sentido por Charles Chibana, que não trouxe medalhas para o Brasil.

Nos demais esportes, o fracasso ronda o Brasil também.

Ontem, a seleção olímpica de futebol interpretou uma das maiores vergonhas do Brasil em Jogos Olímpicos: um suado empate com o Iraque.

O segundo jogo da Seleção Brasileira terminou novamente em 0 a 0 no Estádio Mané Garrincha.

Ao enfrentar o time do Iraque, os brasileiros tiveram mais chances de gol, mas isso não foi suficiente para garantir a vitória da equipe.

Na próxima quarta-feira, 10, o Brasil enfrentará a equipe da Dinamarca, na Arena Fonte Nove, em Salvador.

Se não vencer a partida, o time estará desclassificado da Olimpíada. Na última quinta-feira, 4, a seleção enfrentou a África do Sul, e a partida também terminou em 0 a 0.

A pergunta que fica é: qual será a próxima medalha do Brasil?  Em 2012, em Londres, o Brasil ficou atrás de países como Hungria e foi ameaçado por Cuba.

Naqueles jogos, o Brasil teve 17 medalhas no total. Se a contagem é realizada apenas pelos medalhistas de ouro a situação piora para o país e ele fica atrás até mesmo do Irã e da Jamaica.

 

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias