Brasil derrota Alemanha e avança às quartas de final da Liga das Nações de Vôlei
Redação Online
Publicado em 20 de julho de 2025 às 13:40 | Atualizado há 4 horas
A seleção brasileira masculina de vôlei superou a Alemanha por 3 sets a 1 (21/25, 25/23, 25/20 e 25/21) neste domingo (20/07) e consolida a liderança na fase preliminar da Liga das Nações. Com 11 vitórias e apenas uma derrota (para Cuba), o time soma 32 pontos e se mantém invicto desde o início da competição.
Arthur Bento, principal pontuador do Brasil no torneio, não entrou em quadra contra os alemães. O oposto, que já marcou 20 pontos no campeonato (17 em ataques, dois em bloqueios e um em saques), foi poupado para as etapas decisivas. A equipe mostrou profundidade no elenco e garantiu a vitória mesmo sem seu destaque.
A classificação preliminar coloca o Brasil no topo, seguido por Itália, França e Japão. Cuba, única equipe a vencer os brasileiros, ocupa a sexta posição. China, Holanda e Sérvia fecham a tabela.
A seleção volta à ação no fim do mês contra a China, que terminou a fase de grupos na 17ª posição. Apesar do retrospecto favorável, o técnico Renan Dal Zotto deve manter a equipe em alerta para evitar surpresas.
Foto: Divulgação/Volleyball World