Brasil e Argentina se enfrentam hoje, pela segunda rodada da Liga das Nações Masculinas
Tiago Valença
Publicado em 23 de maio de 2024 às 23:34 | Atualizado há 12 meses
O Brasil, entra em quadra hoje, ás 21h (de Brasília) pela segunda rodada da Liga das Nações de Volei Masculino.
E o adversário de hoje, é o seu maior rival em quase todos os aspectos: é a Argentina, que hoje é considerada a maior força do volei masculino na América do Sul.
Na primeira partida, o Brasil foi derrotado por Cuba por 3 sets a 1 e a partida chamou atenção, não só pelos resultados, mas pelos erros cometidos pela seleção: foram apenas 4 pontos de bloqueio e 21 erros de saque.
Nesta partida, Bernardinho terá a oportunidade de corrigir os erros, acertar o time já pensando nas Olimpíadas de Paris 2024, e continuar sonhando com o título da Liga das Nações.
A Argentina, diferentemente do Brasil, ainda não tem a classificação garantida para Paris 2024. Na estreia, a Argentina também foi derrotada por 3 sets a 1 para o Japão e precisa da vitória a todo custo.
Para o Brasil, que já tem a classificação assegurada para Paris 2024, o jogo servirá para aprimorar a equipe, e somar pontos no ranking, já que este, define os cabeças de chave olímpicos.
Após este jogo, o Brasil enfrenta, amanhã, a Sérvia ás 21h30 (de Brasilia), também no Maracanãzinho. Já a Argentina, por sua vez, joga no domingo, 25, diante da Alemanha, ás 17h30 (de Brasília).
A partida de hoje será transmitida ao vivo pelo Sportv2 e pelo GE.