Brasil e Estados Unidos fazem clássico na decisão do ouro nas Olimpíadas de Tóquio
Redação DM
Publicado em 6 de agosto de 2021 às 12:30 | Atualizado há 4 anos
Sem Tandara que foi desligada nesta madrugada por suspeita de doppging, a seleção feminina brasileira de vôlei entrou em quadra pelas semifinais das Olimpíadas de Tóquio. Com destaques para todo o conjunto, a equipe brasileira venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/16;25/16 e 25/16, as meninas do Brasil decidem com os Estados Unidos a medalha de ouro dos jogos de Tóquio.
O jogo teve início às 9h e as meninas do Brasil não pareceram sentir a ausência da companheira, embora tenham visto a equipe da Coréia do Sul fazer o primeiro ponto da partida. No entanto, as meninas do Brasil aproveitaram bem as oportunidades e fecharam o set com parciais de 25 a 16 para fazer 1 a 0 na disputa.
No segundo set, a partida começou equilibrada, com as duas equipes se alternando na liderança do placar nos primeiros momentos. Mas a partir dos 10 pontos, a equipe do Brasil abriu quatro pontos de vantagem ao fazer 14 a 10.
As sul-coreanas até tentaram diminuir o placar, e chegaram a tirar dois pontos, mas o Brasil com os ataques e bloqueios bem posicionados manteve a distância de quatro pontos e chegou a abrir cinco e fazer 19 a 14 no segundo set.
Nos momentos finais do segundo set, a equipe brasileira contou com Natália para ampliar a vantagem e fazer com que a equipe de José Roberto Guimarães controlasse as ações e fechar mais uma vez com parciais de 25 a 16 e fazer 2 a 0 no confronto.
O terceiro começou equilibrado logo no primeiro ponto, com um belo rally e coube a Gabi colocar a bola no chão e colocar o Brasil na frente no set. Só no primeiro ponto mesmo, pois depois as meninas da seleção tomaram conta do jogo e abriu oito pontos de vantagem, com um 18 a 10.
No final do set o Brasil ampliou a vantagem para 10 pontos, com o placar de 23 a 13, mas demorou um pouco para fechar o jogo, com alguns erros de ataque. Após a sequência de erros do Brasil, as sul-coreanas pararam na rede e a seleção ficou com o match point e coube a Fernanda Garay fechar a partida em 3 a 0 com mais um 25 a 16.
Leia também:
- Vídeo: Idosa escapa por centímetros de picape desgovernada no interior de MG
- Vídeo: Ataque de abelhas mata homem de 74 anos no interior de SP no dia do aniversário
- HEL reforça cultura de qualidade com apresentação mensal de indicadores
- PGR denuncia Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo por coação contra STF
- Atacante do PSG, Dembelé conquista Bola de Ouro; Raphinha é quinto e Vini fica em 16º