Brasil faz 3 a 0 no Chile com brilho dos reservas e assume vice-liderança nas eliminatórias
DM Redação
Publicado em 5 de setembro de 2025 às 00:04 | Atualizado há 2 horas
A Seleção Brasileira fez as arquibancadas do Maracanã vibrarem nesta quinta-feira (04/09). Com belos gols de Estêvão, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães, o time de Carlo Ancelotti superou o Chile por 3 a 0, diante de mais de 57 mil torcedores, e manteve a invencibilidade nas Eliminatórias para a Copa de 2026. A vitória veio com o brilho dos reservas e equipe assume vice-liderança nas Eliminatórias.
Com a classificação já assegurada, Ancelotti escalou a equipe com quatro atacantes: Estêvão, Raphinha, Martinelli e João Pedro. No meio, Casemiro e Bruno Guimarães sustentaram o jogo. Douglas Santos, que atuou como terceiro zagueiro, participou diretamente do primeiro gol, quando lançou Raphinha. No rebote da defesa, Estêvão, de apenas 18 anos, marcou em bela bicicleta — o seu primeiro gol pela Seleção principal.
Na etapa final, o treinador promoveu alterações que deram novo ritmo ao time. Luiz Henrique, que voltou a se destacar com a camisa da Seleção, foi decisivo. Ele cruzou para Paquetá ampliar de cabeça e, minutos depois, criou a jogada que resultou no gol de Bruno Guimarães após bola no travessão.
Com o resultado final, o Brasil chega na vice-liderança com 28 pontos, atrás da Argentina com 38. Agora, a seleção brasileira encara a Bolívia, em El Alto, na terça-feira (09/09), às 20h30 (de Brasília). A partida promete dificuldades devido à altitude de mais de 4 mil metros. Os bolivianos jogam suas últimas fichas em busca de uma vaga na repescagem e precisam derrotar a Seleção para seguir com chances.
Foto e Vídeo: @brasil