Esportes

Brasil fica com a prata nas areias de Haia

Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2018 às 23:57 | Atualizado há 7 anos

O Brasil ficou com a meda­lha de prata na primeira etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018, em Haia, na Holan­da. Maria Elisa e Carolina Sol­berg (RJ) terminaram com o vice-campeonato ao serem su­peradas pelas norte-america­nas Alix Klineman e April Ross por 2 sets a 0 (21/12, 21/15), em 33 minutos, no último final de semana.

A prata rende para Maria Eli­sa e Carol Solberg 720 pontos no ranking do Circuito Mundial, além de um prêmio de cerca de R$ 50 mil. É a segunda me­dalha em etapas internacionais da parceria que foi formada no meio da temporada passada. A outra medalha também ha­via sido conquistada em Haia, com o ouro em junho de 2017.

A etapa foi de superação para a dupla, que começou no classi­ficatório e teve que encarar duas partidas a mais do que a maio­ria das suas adversárias. Além disso, Maria Elisa se casou em dezembro e precisou treinar e manter a forma mesmo duran­te a lua de mel. Ela brincou com o fato no último sábado, após a vitória na semifinal.

O torneio em Haia foi dispu­tado em um ginásio coberto e climatizado, iniciando a tempo­rada em janeiro pela primeira vez na história.A temperatura na cidade ao longo da semana ficou próxima de 5ºC. A mesma arena já recebeu etapas da Liga Mundial de voleibol indoor e edições da Copa Davis, de tênis.

As norte-americanas, que disputaram em Haia o primei­ro evento juntas, começaram fortes, impondo ritmo e abri­ram boa vantagem no começo do primeiro set. Os bons saques de April dificultaram a armação das jogadas das brasileiras. No segundo set, a partida começou mais equilibrada, mas o time dos EUA conseguiu deslanchar na reta final do set para vencer.

A campanha das brasileiras na Holanda contou com sete vitórias e somente a derrota na final, quando a dupla perdeu os primeiros sets no torneio. O bronze em Haia ficou com as suíças Nina Betschart e Tan­ja Huberli, que superaram as tchecas Hermannova e Sluko­va. O próximo desafio de Ma­ria e Carol acontece ainda neste mês, de 23 a 28, com a etapa de Fortaleza (CE) do Circuito Bra­sileiro Open, onde elas lideram.

Apesar da derrota no domin­go, em nove torneios disputa­dos em Haia, todos com torneio nos dois naipes, o Brasil segue como maior vencedor com dez medalhas de ouro (três no mas­culino e sete no feminino).

O Brasil é o atual campeão do Circuito Mundial em am­bos os naipes, com Larissa/Ta­lita (PA/AL) e Evandro/André Stein (RJ/ES). Após a etapa de Haia, a segunda parada ocorre em Shepparton, na Austrália, em um torneio de uma estrela disputado de 1 a 4 de fevereiro, mas que não contará com du­plas brasileiras

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias