Brasil fica no empate em estreia no Mundial
Redação
Publicado em 3 de dezembro de 2017 às 04:06 | Atualizado há 7 anos
A Seleção Brasileira de Handebol fez sua estreia no Campeonato Mundial e, com muita polêmica, empatou com o Japão pelo placar de 28 a 28. Campeãs em 2015, as brasileiras enfrentam a equipe da Tunísia, hoje, às 11h (horário de Brasília), para melhorar a classificação no Grupo C do Mundial.
A equipe brasileira não começou bem a partida, com muitos erros e pouca organização tática, o que permitiu que a seleção japonesa tomasse a dianteira do jogo e abrisse vantagem de até seis gols. Depois do susto inicial, o Brasil melhorou e diminuiu para dois a diferença, ganhando confiança para tentar a virada no segundo tempo do jogo.
Já no segundo tempo, a partida ficou mais equilibrada, com as duas equipes prestando atenção para não cometer tantos erros defensivos e aproveitar os momentos importantes para não desperdiçar a chance de marcar o gol. Quando as brasileiras encostavam no marcador, as japonesas eram agressivas no ataque e não deixavam diminuir a vantagem.
Entretanto, na reta final do confronto, a equipe do Brasil conseguiu nivelar o placar, mantendo-se empatada com as japonesas até perto da marca de 60 minutos, que simboliza o final da partida. No último segundo, o time de Jorge Dueñas conseguiu a virada, mas a árbitra do confronto anulou o gol brasileiro por acreditar que o cronômetro já havia determinado o final do jogo. Entretanto, na imagem de vídeo, foi possível observar que Duda, atleta brasileira, soltou a bola no último segundo, portanto, o tento seria legal.
O torneio mundial começou em 1957, e de lá pra cá, a Seleção Brasileira conseguiu em apenas uma única edição chegar entre as quatro primeiras. No entanto, o desempenho em 2015 foi impecável e o Brasil foi a grande campeã, ao vencer a Sérvia por 22 a 20. As maiores vencedores são as russas, que ganharam sete vezes a medalha de ouro, duas de prata e uma de bronze.