Brasil não tem dificuldades e estreia com vitória na Copa
Redação DM
Publicado em 24 de novembro de 2022 às 20:57 | Atualizado há 3 anos
O Brasil não teve dificuldades para vencer a Sérvia na estreia da Copa do Mundo, o jogo da seleção foi o último da primeira fase. Richarlison foi o grande nome da partida, e marcou os dois gols da vitória brasileira na estreia do mundial.
O time comandando pelo técnico Tite começou com uma formação mais ofensiva a partida, e logo foi possível perceber que a Sérvia teria trabalho com os atacantes brasileiros.
No primeiro tempo o Brasil teve as melhores oportunidades para abrir o placar, enquanto, a Sérvia tentava chegar no contra-ataque e nas bolas áreas.
A primeira grande chance brasileira foi com o atacante Neymar que cobrou escanteio fechado, e se o goleiro Milinkovic não estivesse atento, teria saído o primeiro gol olímpico desta edição da Copa.
A Sérvia por sua vez que buscava jogar no contra-ataque, só conseguiu chegar após erros de passes do Brasil, e na melhor chance criando pelos adversários brasileiros, pelo lado direito do ataque, a bola foi alçada na área, mas Alisson saiu para defender e ficar com ela.
O Brasil continuou melhor em campo, e teve outras oportunidades de abrir o placar ainda no primeiro tempo. A melhor delas foi com Raphinha, após uma bela troca de passes, Lucas Paquetá encontrou Raphinha, que fazia a infiltração e ficou na cara do gol para bater e tentar abrir o placar, mas, o atacante brasileiro bateu mão e a bola ficou fácil para a defesa do goleiro sérvio.
Apesar de melhor na primeira etapa da partida, o Brasil não conseguiu furar o sistema defensivo sérvio, e os adversários por sua vez não conseguiram se criar para cima da seleção, assim as duas seleções desceram para o intervalo com o empate sem gols na primeira metade do jogo.
Domínio brasileiro
O segundo tempo foi com domínio do Brasil, logo nos primeiros segundo de jogo, por pouco Raphinha não abriu o placar, após pressionar a defesa, o atacante brasileiro recuperou a bola e bateu em cima do goleiro.
As melhores oportunidades foram da seleção Brasileira, e o gol estava perto de sair. E, por pouco não abriu com o lateral-esquerdo, Alex Sandro, que arriscou de fora da área e carimbou a trave adversária.
Neymar fez uma grande jogada, e a bola escapou dos pés do camisa 10 do Brasil, Vinicius Júnior bateu e o goleiro sérvio defendeu, mas no rebote, o atacante Richarlison marcou o abriu o placar.
O segundo gol brasileiro não ia demorar a sair, em outra jogada feita pela esquerda, Vinicius Júnior recebeu e cruzou para Richarlison, o atacante dominou e de voleio marcou o segundo dele e do Brasil, e deu números finais a partida.
A Sérvia por outro lado teve poucas chances, na melhor delas, após uma cobrança de escanteio, a bola ficou pipocando na área brasileira, mas a zaga afastou o perigo. Com o resultado o Brasil começa a Copa com o pé direito, e lidera seu grupo na competição.