Esportes

Brasil passa pela Sérvia e reedita final com a Polônia

Redação

Publicado em 30 de setembro de 2018 às 00:33 | Atualizado há 7 anos

O Brasil enfrentou a Sérvia pela semifinal do Campeonato Mundial de vôlei masculino, em Turim, na Itália, e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/21 e 25/22. Sem dificuldades, a seleção brasileira derrotou os sérvios e cravou uma vaga na grande decisão do torneio.

Esta será a quinta decisão se­guida dos brasileiros na compe­tição. Até o momento foram três títulos e apenas uma derrota, na final de 2014. No início do pri­meiro set, a seleção dominou e conseguiu abrir uma vantagem de cinco pontos, 16/11. Depois de parada técnica, os sérvios vol­taram melhor e conseguiram diminuir a diferença para ape­nas um ponto. Mesmo assim, o Brasil conseguiu se recuperar e fechou o set inicial em 25/22.

Os comandados de Renan Dal Zotto mantiveram o bom desempenho no segundo set. Sem grandes dificuldades, o Bra­sil conseguiu a vitória por 25/21. Já no último set, a Sérvia voltou muito melhor e largou na frente, por 9/6. A seleção brasileira rea­giu, conseguiu chegar ao empa­te e virou a partida. Na sequên­cia, o Brasil não perdeu mais a dianteira e venceu por 25/22, para selar a classificação para a grande decisão do Mundial.

Agora, a seleção enfrenta nes­te domingo, às 16h15 (Horário de Brasília), a Polônia, que der­rotou os Estados Unidos, por 3 sets a 2, com parciais de 25/22, 20/25, 23/25, 25/20 e 15/1, na grande decisão do Mundial.

O treinador do Brasil, Renan Dal Zotto, elogiou a equipe e co­memorou a classificação. Pela primeira vez no comando da seleção brasileira em um Mun­dial, o comandante demonstra confiança no grupo.

“Uma partida maravilhosa que os garotos fizeram, mais uma vez conseguimos vencer uma partida com maturidade. Quem estava ali dentro da qua­dra. E como time. Mais uma vez quem vem de fora, nos mo­mentos mais difíceis, mais de­licados, entra e consegue re­verter uma situação difícil ou manter um ritmo que já vinha sendo bom. Mesmo quem não entrou hoje, jogou junto o tem­po todo. E isso transmite uma energia muito legal. O time tem, mais do que nunca. Mesmo nas dificuldades a gente não abre, se fecha e sabe o que tem que fazer”, afirmou Renan.

Mais experiente, o central Lucão destacou o trabalho fei­to ao longo da competição. “De­ram tempo para o pessoal que estava chegando conseguir se encontrar dentro da equipe. Foi o que aconteceu hoje, acredito que fizemos nossa melhor par­tida no torneio e esse grupo está de parabéns”, ressaltou.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias