Esportes

Brasil sofre mas vence a Suíça por 1 a 0

Redação DM

Publicado em 28 de novembro de 2022 às 17:55 | Atualizado há 2 anos

O Brasil garantiu na tarde desta segunda-feira, 28, a sua classificação antecipada para a fase oitavas de finais da Copa do Mundo do Catar. Apesar de sofrer durante a maior parte do tempo do jogo, a seleção brasileira conseguiu marcar o único gol da partida com Casemiro e se juntar a França como as únicas duas seleções a vencerem as duas primeiras partidas na competição no Catar.

O jogo

O primeiro tempo da partida entre Brasil e Suíça foi truncado, foram 46′ minutos de muita transpiração e pouca inspiração. Haja visto a quantidade de chutes ao gol na primeira metade da partida.

O Brasil pegou uma seleção que focou na marcação e em não deixar os comandados de Tite acelerar o jogo e tinha dificuldades para furar o bloqueio.

A primeira grande chance do Brasil foi apenas aos 26′ do primeiro tempo, Raphinha recebeu pela direita, ergueu a cabeça, e encontrou Vinicius Júnior que invadia a área, mas o atacante brasileiro não pegou bem na bola e o goleiro Sommer apareceu para fazer a defesa e colocar para o escanteio.

Ainda no final da etapa inicial, Éder Militão recebeu sozinho na frente e arriscou, mas o goleiro suíço bem posicionado apareceu para defender o chute do zagueiro brasileiro que no jogo de hoje substituí, o lateral Danilo com uma lesão no tornozelo.

A Suíça tentou chegar e sempre no contra-ataque, mas sempre encontrava a zaga brasileira. Com pouca inspiração, as duas equipes desceram para o intervalo com o placar zerado

cASEMIRO MARCA E Dá vitória ao brasil

O segundo tempo não mudou muito da primeira etapa da partida. A Suíça continuou com o seu sistema fechado e em busca de segura o resultado.

O Brasil conseguiu abrir o placar aos 18′ após passe errado, Richarlison voltou da posição de impedimento e recuperou a bola, na sequência Casemiro encontrou Vinícius Júnior sozinho, que invadiu a área e bateu na saída do goleiro Sommer para abrir o placar. No entanto, após a revisão do árbitro de vídeo o gol brasileiro foi anulado, pois, Richarlison voltava de posição irregular.

A seleção comandada por Tite começou a ganhar corpo, mas o gol teimava em não sair. Mas, a história mudou perto do fim do jogo, após Vinícius Júnior recebeu na ponta esquerda, encontrou Rodrygo que achou Casemiro sozinho dentro da área e bateu sem chances para o goleiro Sommer defender e marcar o gol da vitória brasileira, e garantir a vaga nas oitavas de finais da competição, assim como a França.

Com o resultado o Brasil soma neste momento seis pontos, e lidera o Grupo G, seguida pela Suíça com três pontos, e Sérvia e Camarões com um ponto cada. Na sexta-feira, 2 de dezembro, o Brasil entra em campo novamente para fechar a sua participação na fase de grupos contra Camarões e a Suíça enfrenta a Sérvia.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias