Esportes

Brasil terá todas as duplas em etapa de Moscou

Redação DM

Publicado em 9 de agosto de 2018 às 02:38 | Atualizado há 7 anos

O Brasil terá todas as suas du­plas, tanto no feminino quanto no masculino, competindo na chave principal da etapa de Mos­cou do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2018. Isso porque as duas duplas que ainda não haviam ga­rantido vaga no torneio o fizeram ontem. Pela fase qualificatória, Thiago/Álvaro Filho e Elize Maia/ Maria Clara venceram suas parti­das e irão compor a equipe brasi­leira na capital russa.

No feminino, Elize Maia e Maria Clara (RJ/ES) saíram perdendo das polonesas Jagoda Gruszczynska e Aleksandra Gromadowska, que venceram o primeiro set por 21 a 17. No entanto, as brasileiras con­seguiram a reação e viraram o jogo para 2 sets a 1, com as últimas par­ciais de 21 a 18 e 15 a 6.

Na chave principal, as duas se juntam às outras três duplas do país: Ágatha/Duda (PR/SE), Maria Elisa/Carol Solberg (RJ) e Ana Pa­trícia/Carol Horta (MG/CE).

Entre os homens, Thiago e Ál­varo Filho (SC/PB) não sofreram o mesmo susto. De forma consisten­te, venceram os anfitriões russos Dimitri Veretiuk e Denis Sheku­nov por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/17, e vibraram bastan­te com o triunfo após o confronto.

“Sacamos muito bem, foi nosso principal fundamento no jogo de hoje. Fico muito feliz de dar este passo ao lado do Thiago. Enfren­tar um time da casa é sempre com­plicado, pois a torcida aqui apoia muito. Mas foi bacana conseguir a vitória e a classificação para a chave principal”, apontou Álvaro, como publicado pela Confedera­ção Brasileira de Vôlei.Além dos dois, outras três duplas também re­presentarão o Brasil na chave prin­cipal. São elas: Alison/André (ES), Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB) e Ri­cardo/Guto (BA/RJ).

A etapa de Moscou do Circuito Mundial de Vôlei de Praia tem iní­cio marcado para hoje, quando as duplas estrearão pela fase de gru­pos. A finalíssima está programada para domingo. Esta é a oitava das nove etapas de nível quatro estre­las, de acordo com a classificação da FIVB (Federação Internacional de Volei). O torneio na Rússia ren­de 800 pontos e um prêmio de R$ 74 mil aos campeões

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias