Brasileira perde disputa do bronze em último dia
Redação
Publicado em 27 de setembro de 2018 às 00:18 | Atualizado há 7 anos
O Brasil fechou o último dia de disputas individuais do Campeonato Mundial de Judô, em Baku, no Azerbaijão, sem subir ao pódio. Ontem, a melhor atleta do país foi a peso-pesado Maria Suelen Altheman, que caiu na disputa pelo bronze diante da turca Kayra Sayit.
Na disputa da semifinal, a brasileira, quarta colocada no ranking mundial, enfrentou a campeã olímpica e bicampeã mundial Idalys Ortiz. Ela até conseguiu levar para o Golden Score, mas sofreu o wazari e acabou sendo derrotada. Já na briga pelo bronze, Maria Suelen sofreu um wazari com menos de um minuto de luta e não se recuperou, perdendo para a turca Sayit.
“Acho que deu para perceber que foi um campeonato com muitas surpresas, em várias categorias. Muitos favoritos caíram. Vi minha chave e sabia que ia ter que focar luta por luta. Foi o que eu fiz. Me preparei bastante para lutar com todas, treinei bastante. Saio triste pelo resultado, mas satisfeita porque consegui lutar bem. Independente da derrota, fiz o meu melhor”, pontuou Altheman.
Além de Suelen, os pesados David Moura, Rafael Silva “Baby” e Beatriz Souza também lutaram ontem, mas pararam nas oitavas de final. A seleção volta hoje ao tatame da National Gymnastics, para a competição por equipes mistas que encerra o Mundial 2018. O Brasil é o atual vice-campeão mundial por equipes mistas.