Esportes

Brasileiro de Futsal

Redação DM

Publicado em 8 de novembro de 2015 às 08:37 | Atualizado há 10 anos

O Campeonato Brasileiro de Futsal Feminino, que está sendo realizado em Goiânia, desde o último dia 6 de novembro com os jogos, chegou ao seu segundo dia ontem (7) com bons jogos e um nível técnico bastante elevado.

E quem falou com a nossa equipe, foi o coordenador do evento e presidente da Federação Goiana de Desporto Universitário, Lusimar Santos, o qual se mostrou contente com os jogos nestes dois primeiros dias.

Para Lusimar o nível apresentando nos jogos até o momento, foram de um nível técnico bem elevado e contribuindo para uma boa participação do público, que tem acompanhando os jogos.

O presidente da FGDU, afirmou ainda que pelo pouco tempo que teve para a organização do evento ser feita, o campeonato está dentro do programado e chegando até a superar as expectativas.

Para os jogos deste domingo (8) a organização do evento, espera que os jogos sejam ainda mais acirrados, devido a disputa para a classificação para a próxima fase do torneio.

Lusimar afirmou que “o campeonato é o ponta pé inicial para que outras competições sejam realizadas e que este primeiro em Goiânia, é quebra de um paradigma e concluiu não vamos mais retroceder no futsal feminino”.

Questionado sobre a seleção de brasileira de futsal feminino, o presidente da FGDU, afirmou que estamos bem servidos e que este campeonato está sendo importante para que as meninas possam aprender com a adversidade.

Além disso, relacionado a organização Lusimar falou que isso é importante, para que no mundial tudo possa ser feito com excelência, onde consiga atender as exigências da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) e da (FISU).

Lusimar ainda fez questão de agradecer o apoio dado pelo governo de Goiás, através do Governador Marconi Perillo, da Secretária de Educação Esporte Cultura e Laser, Raquel Teixeira e do Superintendente de Esportes, Junior Vieira e os demais orgãos do governo, que tem contribuído com o sucesso deste evento.

O coordenador do Campeonato Brasileiro de Futsal Feminino, em Goiânia, afirmou ainda que “o futsal feminino deve ser tão respeitado, quanto masculino devido aos resultados obtidos pelas equipes universitárias e pela seleção brasileira feminina de futsal, que é atual pentacampeã mundial”.

Ainda conforme Lusimar o futsal deve ter o incentivo e o apoio como parte de políticas públicas, não só no Brasil, mas também, em Goiás.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias