Cabo tenta remontagem
Redação DM
Publicado em 17 de março de 2017 às 02:26 | Atualizado há 9 anos
Sorte do Atlético que o próximo adversário não é nenhum bicho de sete cabeças, pois o time estará completamente mudado para o jogo contra o Crac, que acontecerá neste domingo (19), no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, às 16 horas.
Algumas mudanças podem ser positivas. Uma delas é o retorno de um titular, mas das seis alterações apresentadas nos treinamentos, quatro são obrigatórias e uma outra é opção do técnico, ou seja, uma aposta.
A dupla de zaga que estava jogando vai ficar de fora. Marcus Winícius era reserva e volta para o banco dando lugar a Ricardo Silva, recuperado de lesão no joelho. O zagueiro e capitão Roger Carvalho está com suspeita de lesão na coxa e será poupado. Ele faz reforço muscular e o zagueiro Bonfim, que volta de suspensão, assume a vaga.
A aposta de Marcelo Cabo fica na lateral direita. Daniel Borges era o titular absoluto nesta temporada, mas ele perdeu o lugar no treino para Jonathan, que foi contratado no ano passado. Tudo indica que essa mudança seguirá para a partida deste fim de semana.
As outras três mudanças restantes são por conta de suspensão. O volante Silva vai substituir o volante Betinho, que foi expulso contra o Goiás. O meia Wilians entra na vaga de Luiz Fernando, ausente por conta do terceiro cartão amarelo do último jogo. Para concluir a lista, João Pedro será titular pela primeira vez, isolado no ataque, já que Júnior Viçosa também foi expulso no clássico.
João Pedro é prata da casa, jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, fez três gols em quatro jogos e foi integrado ao elenco após o torneio. Nas duas últimas partidas foi relacionado para o banco e chegou a entrar no decorrer das partidas. Tem apenas 18 anos.
Ele comentou essa nova fase da carreira: “Recebi a oportunidade do professor Marcelo Cabo de estar junto com o Atlético. Tenho que me dedicar cada dia mais para ter uma boa sequência no clube. Aqui tem ótimos jogadores e quero buscar o meu espaço. Tenho treinado forte, mas aqui no Atlético também temos ótimos atacantes que querem entrar no jogo. Caso o professor Marcelo Cabo opte por mim, vou tentar dar o meu melhor para o clube sair com a vitória”.
Com todas as mudanças apresentadas, a síntese dos onze titulares do Dragão para o próximo jogo é essa: Kléver; Jonathan, Ricardo Silva, Bonfim e Wanderson; Abuda, Silva, Willians, Jorginho e Negueba; João Pedro. Ressaltando que este time ainda não está confirmado.