Campinas bate Sampaio em jogo final e se sagra campeão
Redação DM
Publicado em 4 de junho de 2018 às 04:22 | Atualizado há 7 anos
Depois de cinco disputados jogos, o Vera Cruz Campinas pôde, finalmente, erguer o troféu de campeão da Liga de Basquete feminino. Com o placar em 66 a 59, as donas da casa levaram a melhor em cima do Sampaio para se sagrarem campeão da temporada. No ginásio da Ponte Preta, em Campinas (SP), Meli Gretter e companhia, pela primeira vez, celebraram a vitória no campeonato.
Com o apoio da torcida, que encontrou o ginásio de portas abertas para acompanhar o embate final da série melhor de cinco, Ariadna voltou a mostrar sua importância para o Campinas, apesar de erros nos lances livres. Quem brilhou vestindo a mesma camisa foi Meli Gretter, que fez 24 ponto e foi eleita melhor jogador das finais.
Em seu primeiro ano na Liga, o Vera Cruz Campinas, montado com a base do Corinthians, foi comandado por Antônio Carlos Vendramini e conquistou o título depois de ficar em desvantagem por duas vezes na série. A equipe de Virgil Lopez contou com bom basquete de Brianna Jackson, que também foi destaque na partida. A norte-americana conseguiu sete rebotes e três assistências. Ziomara foi a cestinha do time e fez 15 pontos.