Esportes

Campinas vence Blumenau e garante vaga na decisão

Redação

Publicado em 13 de maio de 2018 às 01:35 | Atualizado há 7 anos

Precisando da vitória para avançar à final da Liga Femini­na, o Campinas entrou em qua­dra para mostrar seu bom bas­quete e vencer o Blumenau na semifinal. O triunfo e a coroação à decisão vieram com marcador em 76 a 62, no Ginásio do Pai­neiras, no interior de São Paulo.

O único time paulista na semifi­nal do campeonato dominou todos os quartos. Apesar de ver uma eta­pa inicial equilibrada, as donas da casa apostaram em um belo traba­lho coletivo para ir ao vestiário com a vantagem de 12 pontos — 36 a 24.

Na partida, elas contaram com 16 pontos de Karla e um quase du­plo-duplo de Babi, com nove assis­tências e 18 rebotes. Os números foram fundamentais para que as fi­nalistas conseguissem ampliar ain­da mais a vantagem e mostrassem superioridade nas etapas finais do confronto. Do outro lado da qua­dra, Perez dividiu o cargo de ces­tinha com Karla, e também fez 16 pontos. A número 14 do Blumenau ainda somou sete rebotes.

As paulistas, entretanto, não sa­bem quem encaram na decisão do campeonato. Isso porque o ri­val pode sair do jogo entre Sam­paio e Uninassau deste domingo. O segundo jogo da outra semifinal acontece às 15h, em São Luis (MA). Enquanto as maranhenses depen­dem de uma vitória para avançar à final, as pernambucanas preci­sam levar a melhor para forçar o terceiro jogo da série. As datas da decisão ainda não foram divulga­das pela LBF.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias