Home / Esportes

ESPORTES

Capacidade do Estádio Almeidão aumenta para restante da temporada

O aumento da capacidade foi um pedido do Botafogo (PB)

FOTO: Marcos Siqueira / CBN FOTO: Marcos Siqueira / CBN

O Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB), e seus espectadores receberam uma boa notícia nesta sexta feira, 12: A capacidade do Estádio será aumentada de 11.600 para 20 mil espectadores.

Na véspera da final do Campeonato Paraibano 2024 contra o Sousa, o Botafogo (PB), o Belo, como é conhecido, recebeu uma boa notícia: a capacidade do Estádio José Américo de Almeida Filho (O Almeidão) como é conhecido, foi aumentada devido a um pedido da diretoria do clube alvinegro pessoense a Sejel (Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer) da Paraíba.

Até a ampliação, o público permitido no Estádio era de 11.600, inclusive, essa foi a carga de ingressos colocada pelo Belo, para a final do Paraibano. No entanto, o clube ainda esperava um posicionamento da Sejel, para saber se essa seria a carga final de ingressos colocada a venda para final.

Vale lembrar, que até agora no ano de 2024, o melhor público registrado no Almeidão foi de 2734 torcedores, mesmo assim, esse não foi o maior público do estádio no ano, já que também tivemos uma partida válida pelo Campeonato Carioca entre Flamengo e Nova Iguaçu e neste jogo o público foi de 16.428 pessoas, já que a capacidade do estádio foi aumentada excepcionalmente para este jogo.

Como alguns sabem, a maior torcida no Estado da Paraíba é Flamenguista e de clubes do sudeste e sul do país.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias