Carille fecha com o Al Wehda e está fora do Corinthians
Redação
Publicado em 23 de maio de 2018 às 01:54 | Atualizado há 7 anos
O Al Wehda, da Arábia Saudita, anunciou ontem à noite o acerto com o técnico Fábio Carille, do Corinthians, firmando um contrato de dois anos. A publicação foi feita no Twitter da equipe, valorizando ainda a ajuda do chefe de esportes da Arábia Saudita na negociação. Amanhã, contra o Millonarios, pela Copa Libertadores da América, o Alvinegro será comandado pelo auxiliar de Carille, Osmar Loss.
“O chefe do corpo nos ofereceu um dos treinadores brasileiros que estavam sendo negociados pelo Al Hilal”, disse Khaimi, em entrevista ao portal “Dawriplus”, especializado em notícias esportivas, revelando o apoio até da federação local para que a busca desse o resultado esperado. “Ele foi campeão brasileiro na temporada passada com o Corinthians e tem apenas 45 anos”, continuou Khaimi.
De acordo com a entrevista concedida pelo dirigente, o começo da negociação foi complicado por se tratar de um nome já estabelecido no futebol brasileiro, mas a recepção das sondagens foi boa entre os empresários do comandante. “Os brasileiros que o conhecem nos asseguraram a dificuldade de que isso aconteça, mas já conseguiram convencê-lo e enviamos um emissário ontem (segunda-feira)”, concluiu Khaimi.
O Timão receberá cerca de R$ 600 mil pela quebra de contrato. Carille estava vinculado ao clube até o fim de 2019, e a multa era de dois salários. A tendência é que Carille leve para a Arábia o auxiliar técnico Leandro da Silva, o Cuca, e o preparador físico Walmir Cruz. Observador técnico do clube há dez anos, Mauro da Silva é outro que pode integrar a comissão.
O Al-Wehda foi promovido recentemente à Primeira Divisão do país e conta com um brasileiro no elenco, o atacante Felipe Adão, ex-Vasco e Botafogo.