Esportes

Carlo Ancelotti, técnico da Seleção, é condenado a 1 ano de prisão por fraude fiscal na Espanha

Redação Online

Publicado em 9 de julho de 2025 às 12:30 | Atualizado há 5 horas

No julgamento em abril, Ancelotti declarou-se inocente: Promotoria havia pedido pena de quatro anos e nove meses de prisão
No julgamento em abril, Ancelotti declarou-se inocente: Promotoria havia pedido pena de quatro anos e nove meses de prisão

Carlo Ancelotti, atual técnico da Seleção Brasileira, foi condenado nesta terça-feira (09/07) a um ano de prisão por fraude fiscal na Espanha. O tribunal de Madrid considerou que o italiano deixou de declarar cerca de 1 milhão de euros em rendimentos de direitos de imagem durante sua passagem pelo Real Madrid, nos anos de 2014 e 2015.

Apesar da condenação, Ancelotti não cumprirá a pena em regime fechado. A legislação espanhola determina que penas inferiores a dois anos para réus primários podem ser convertidas em medidas alternativas. Além da prisão, ele foi condenado a pagar multa de 387 mil euros (cerca de R$ 2,4 milhões) e ficará três anos sem direito a auxílios públicos.



Inocente

No julgamento realizado em abril, Ancelotti declarou-se inocente. A Promotoria espanhola havia pedido uma pena maior, de quatro anos e nove meses de prisão. A sentença agora encerra o processo, mas mantém o técnico sob forte repercussão internacional.

Fotos: Wagner Meier/Buda Mendes/Getty Images

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias