Esportes

CBF projeta mudanças na Copa do Brasil com final em jogo único

DM Redação

Publicado em 30 de setembro de 2025 às 15:11 | Atualizado há 9 minutos

As fases iniciais do torneio teriam jogos únicos, e a grande final se transformaria em um evento isolado, possivelmente em um estádio neutro.
As fases iniciais do torneio teriam jogos únicos, e a grande final se transformaria em um evento isolado, possivelmente em um estádio neutro.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estuda uma mudança radical no formato da Copa do Brasil. A proposta prevê a manutenção dos duelos de ida e volta apenas entre as oitavas de final e as semifinais. As fases iniciais do torneio teriam jogos únicos, e a grande final se transformaria em um evento isolado, possivelmente em um estádio neutro.

A entidade máxima do futebol nacional tem como principal motivação a redução do número de datas no calendário do próximo ano. A alteração no formato do torneio busca um alívio para a agenda sobrecarregada dos clubes. A decisão, com um jogo único, se transferiria para o encerramento da temporada.

A final em jogo único representa uma ruptura com a tradição atual. A CBF avalia a possibilidade de realizar esse evento em um campo neutro, o que potencialmente transformaria a final em um grande espetáculo nacional, similar a modelos consagrados em outras competições continentais.

Foto: Reprodução

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia