Chapecoense exerce direito de compra de zagueiro
Redação DM
Publicado em 1 de junho de 2017 às 02:52 | Atualizado há 8 anos
A Chapecoense agiu rápido para combater o interesse do São Paulo em Luiz Otávio. O clube catarinense exerceu a prioridade de compra do atleta e adquiriu 70% de seus direitos econômicos. O Luverdense, antiga equipe do zagueiro, permanece com os 30% restantes. O time mato-grossense preferiu não divulgar os valores envolvidos na negociação.
Luiz Otávio gerou grande interesse do São Paulo por conta do bom início que o zagueiro teve na Chapecoense. Com a saída de Lyanco, o empréstimo de Breno e a possibilidade da não renovação com Diego Lugano, o Tricolor estava inclinado a fazer uma proposta ao atleta, no entanto, sabia da dificuldade para trazê-lo ao Morumbi.
Nos últimos dias a Chapecoense entrou em contato com o Luverdense para notificar o clube detentor dos direitos econômicos do atleta que estava interessada em exercer a prioridade de compra.
Embora o zagueiro tenha sido o grande pivô da eliminação da Chapecoense na Libertadores, o clube se mostrou disposto a seguir com ele. No jogo contra o Lanús, Luiz Otávio foi escalado de maneira irregular e marcou o gol da vitória dos catarinenses na Argentina por 2 a 1.