Esportes

Choque pela ponta

Redação

Publicado em 6 de outubro de 2018 às 02:10 | Atualizado há 7 anos

Às 18 horas de hoje, em um clássico entre duas equipes que pleiteiam o título, São Paulo e Palmeiras se enfrentam em clima de decisão pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Morumbi. No Choque-Rei, sepa­rados por apenas um ponto, o time dirigido por Diego Aguirre buscará superar o momento de instabilida­de para seguir entre os primeiros co­locados, enquanto o de Luiz Felipe Scolari defenderá a liderança con­quistada na rodada passada.

“Vencendo, a gente passa o nos­so rival e ganha moral para a se­quência do campeonato”, projetou o lateral direito Bruno Peres, do São Paulo. “Por ser um clássico, a gente sabe que é de extrema importância ganhar, para que possamos passar à frente e continuar somando no Brasileiro”, acrescentou.

Para voltar a vencer após três em­pates consecutivos, o tricolor conta­rá com a sua força máxima pela pri­meira vez em oito jogos. Recuperado de uma fibrose na coxa esquerda, o atacante Everton enfim retorna à equipe. Assim como o zagueiro Ar­boleda, que cumpriu suspensão no empate por 2 a 2 com o Botafogo.

Além dos dois reforços, o São Paulo aposta no apoio da torcida para vencer. Mais de 46 mil ingressos foram vendidos de forma antecipa­da para o duelo no Morumbi, onde os mandantes defendem um tabu de 16 anos, período em que impôs 15 derrotas ao rival em 24 clássicos.

Na tentativa de enfim ganhar do São Paulo no Estádio do Mo­rumbi, o Palmeiras deve entrar em campo com um time alterna­tivo no Campeonato Brasileiro, como de costume. A tendência é que os atletas mais desgasta­dos após o recente duelo contra o Colo-Colo pela Copa Liberta­dores sejam preservados.

“Saímos de um jogo complica­do contra o Colo-Colo e já temos um clássico contra o São Paulo. São duas equipes brigando pelo título brasileiro, mas a gente sabe que não termina nada no sábado. Ganhando, empatando ou per­dendo, ainda teremos mais 10 jo­gos pela frente”, disse Dudu.

O camisa 7 é um dos jogadores do time titular que podem ser manti­dos por Felipão diante do São Paulo. Assim como o volante Bruno Henri­que e o atacante Willian, além de Fe­lipe Melo, que cumpriu suspensão na Libertadores. O lateral Diogo Bar­bosa, vetado por um entorse no tor­nozelo contra o Colo Colo, é dúvida.

Diante do São Paulo, o Palmei­ras defende uma série de 12 parti­das (nove vitórias e três empates) consecutivas sem derrota no Cam­peonato Brasileiro. O time alviver­de venceu Paraná, Vasco da Gama, Vitória, Botafogo, Chapecoense, Atlético-PR, Corinthians, Sport e Cruzeiro e empatou com América­-MG, Internacional e Bahia.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias