Esportes

Colômbia e Japão voltam a se enfrentar em Mundial

Redação DM

Publicado em 19 de junho de 2018 às 02:45 | Atualizado há 7 anos

Colômbia e Japão vão se reen­contrar, às 9h (horário de Brasília), na Arena Mordovia, em Saransk, na Rússia, em choque válido pela estreia das duas equipes no Gru­po H da Copa do Mundo. Ambas integram uma chave com Polô­nia e Senegal, que duelam pouco depois. Curiosamente, colombia­nos e japoneses também ficaram no mesmo grupo no Mundial do Brasil, há quatro anos, e se en­frentaram na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Naquela ocasião os sul-americanos ganharam com folga, goleando por 4 a 1.

O argentino José Pékerman, treinador da Colômbia, já dirigia o time naquela ocasião. Porém, nem ele e nem os jogadores sul­-americanos esperam um novo placar elástico no duelo de hoje:

“Aquele resultado não vai se re­petir., O Japão vem com um time muito mais forte, que automati­za o jogo e procura dar ritmo, di­ficultando a vida do adversário. Acredito que podemos ganhar, mas não por um placar tão dilata­do”, disse o goleiro David Ospina.

Os japoneses também espe­ram um duelo equilibrado: “Será um duelo muito igual, apesar de estilos diferentes. A Colômbia vai nos dar trabalho pela força e pela qualidade individual. Vamos pre­cisar ganhar na base do conjunto”, afirmou o treinador Akiro Nishiro.

As duas seleções chegam para este jogo sem problemas de des­falque em seus times considera­dos titulares. A Colômbia apos­ta na força de usa linha de frente, com habilidosos meias como Juan Cuadrado e James Rodrí­guez. Radamel Falcao García ga­rante o oportunismo no ataque.

Pelo lado do Japão, uma estre­la aparece também na frente. Ti­tular do Leicester da Inglaterra, Shinji Okazaki é a principal espe­rança de gols e destaque do time.

As seleções se enfrentam den­tro de seus respectivos grupos em turno único. Ao fim, as duas me­lhores colocadas avançam para as oitavas de final, enquanto que as demais voltam para casa.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias