Esportes

Com CR7, Portugal massacra Estônia

Redação DM

Publicado em 9 de junho de 2016 às 03:05 | Atualizado há 10 anos

No último jogo antes da Eurocopa, Portugal venceu a Estônia por 7 a 0, no Estádio da Luz, em Lisboa. O amistoso foi a primeira partida de Cristiano Ronaldo, desde que se apresentou ao técnico Fernando Santos. A estrela do Real Madrid marcou duas vezes, com Quaresma (2), Danilo Pereira, Mets, contra, e Éder completando o placar.

O time português, contando com Cristiano Ronaldo em campo, dominou a partida desde o princípio, fazendo valer o mando de campo. Logo aos 10, Pepe quase marcou de cabeça, após escanteio cobrado por Quaresma.

Aos 35, Quaresma cruzou e Cristiano não desperdiçou, acertando bela cabeçada: 1 a 0. Três minutos depois, o assistente do primeiro tento fez o seu. Em bela finalização, Quaresma marcou o segundo. E, aos 44, em boa tabela de João Mário com CR7, o craque finalizou de direita, ampliando a vantagem.

Aos 8 minutos do segundo tempo, em escanteio, o volante Danilo Pereira subiu mais alto e colocou nas redes: 4 a 0. Aos 15, o placar aumentou ainda mais, em lance de azar da defesa estoniana. Quaresma cruzou, o goleiro Londak espalmou em cima do companheiro Mets e a bola entrou.

Depois de confirmada a goleada, a seleção portuguesa diminuiu o ritmo, já descansando para a estreia na Euro, contra a Islândia, na segunda-feira. Trocando passes, o time não forçou, mas manteve o controle da partida, sem ter nenhum problema.

Mesmo sem acelerar, Portugal seguiu balançando as redes. Aos 31, Renato Sanches, novo reforço do Bayern, recuperou a bola já no campo de ataque e serviu Quaresma, que bateu cruzado, balançando as redes pela segunda vez. Três minutos depois, Éder recebeu sozinho na área e, de direita, fez o sétimo, para fechar o placar.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia