Com gol contra no fim, Palmeiras tem sonho por título mundial mais uma vez frustrado pelo Chelsea
Redação Online
Publicado em 5 de julho de 2025 às 00:51 | Atualizado há 3 horas
O Palmeiras viu mais uma vez o sonho do título mundial ruir diante do Chelsea. Na noite desta sexta-feira (04/07), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, o time inglês venceu por 2 a 1, e eliminou a equipe brasileira nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. Palmer abriu o placar, Estêvão empatou e, no fim, Giay marcou contra, decretando a eliminação alviverde.
Antes da bola rolar, as equipes prestaram homenagens aos portugueses Diogo Jota e André Silva, mortos em um acidente na Espanha. Pedro Neto, do Chelsea, entrou em campo visivelmente emocionado. Carregava camisas com os nomes dos amigos.
O Chelsea dominou o primeiro tempo e abriu o placar com Palmer. O Palmeiras reagiu no início da segunda etapa, com um belo gol de Estêvão, vendido ao próprio clube de Londres. A equipe paulista teve chances para virar, mas foi castigada no fim, em chute de Gusto que desviou em Giay e enganou o goleiro Weverton.

Dupla frustração
Esta é a segunda eliminação do Palmeiras para o Chelsea em Mundiais. Em 2021, os ingleses venceram a decisão por 2 a 1. Ao todo, o Palmeiras acumula quatro tentativas frustradas de conquistar o título intercontinental durante campanhas em 1999, 2020, 2021 e 2025.
Na semifinal, o Chelsea terá pela frente o Fluminense, que eliminou o Al Hilal. O duelo está marcado para terça-feira (08/07), às 16h (horário de Brasília).
Foto: Instagram/@palmeiras/@chelseafc