Com gol de cabeça, Coxa bate o Furacão no Couto
Redação DM
Publicado em 4 de junho de 2017 às 01:11 | Atualizado há 8 anos
No reencontro entre Coritiba e Atlético-PR desde a final do Campeonato Paranaense, de novo, assim como no Estadual, deu Coxa Branca. Na tarde de ontem, Marcio marcou de cabeça o único gol do clássico no Estádio Couto Pereira, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Os três pontos levam o Coritiba aos nove pontos e deixam o time no pelotão dos líderes. Já o Furacão, depois de se garantir nas quartas de final da Copa do Brasil, começa a ter de olhar para a tabela de classificação com atenção, já que a equipe segue com apenas um ponto e pode terminar a rodada na lanterna da competição.
O Atlético-PR conseguiu abafar o ímpeto dos donos da casa nos minutos iniciais equilibrando as ações e até levando perigo nas jogadas de bola parada. O Coxa usava a velocidade de Neto Berola para criar problemas ao rival, mas, os goleiros pouco participavam da partida.
O gol do clássico paranaense saiu no segundo tempo. Aos 16 minutos, Tiago Real, que havia acabado de entrar, cobrou falta na cabeça do zagueiro Marcio, que não desperdiçou a oportunidade e abriu o placar.
Na próxima rodada, embalado, o Coxa de novo jogará em casa, mas o desafio será contra o Palmeiras, quarta, às 19h30. Já o Furacão buscará uma reação contra o Fluminense, no Maracanã, um dia antes, às 20h (sempre em horário de Brasília).