Com gol irregular, Flamengo derrota o Botafogo
Redação
Publicado em 4 de março de 2018 às 00:57 | Atualizado há 7 anos
Campeão da Taça Guanabara e líder do grupo B da Taça Rio, o Flamengo venceu o Botafogo em mais um desafio no Campeonato Carioca 2018. O placar foi 1 a 0, com gol de Rhodolfo, logo aos 3 minutos de jogo, o rubro-negro impôs a derrota ao adversário e ficou em posição confortável na tabela, abrindo quatro pontos de vantagem para o terceiro colocado da chave. Agora, os comandados de Paulo Cesar Carpegiani voltam a atenção para os dois próximos compromissos na competição contra Boavista e Macaé, ambos como visitante. Já pela Libertadores, o próximo compromisso será no dia 14/03, contra o Emelec, no Equador. Já o próximo compromisso do Botafogo é novamente pelo estadual, o adversário é o Bangu, terça-feira, no Estádio Nilton Santos.
O JOGO
Enquanto as equipes ainda se estudavam e ocupavam espaços, o Flamengo abriu o marcador em jogada de bola parada. Diego cobrou para a área falta que aconteceu no lado direito de ataque e Rhodolfo, que foi escalado na vaga do poupado Juan, subiu alto para testar para o fundo do gol botafoguense. Com três minutos de partida, o placar apontava 1 a 0. Vale ressaltar que o jogador rubro-negro fez o gol em posição irregular, entretanto a arbitragem não observou o fato e acabou validando o gol irregular.
A partir daí, o jogo ficou corrido e pegado, com jogadas e faltas de lado a lado. Diego Alves conteve duas finalizações do alvinegro, enquanto a melhor chance rubro-negra para amplicar o placar saiu dos pés de Diego, em cobrança de falta.
Depois de sair atrás o Botafogo tentou reagir, e até colocou uma pressão no adversário. As chances foram aumentando, ainda que não claras. Pimpão de bicicleta ficou em Diego Alves, Marcelo de cabeça parou em grande defesa do goleiro rival. Em outra oportunidade, Rabello desviou e Marcos Vinicius quase chegou para completar.
O segundo tempo foi jogado num ritmo mais lento. Com o calor e o desgaste acumulado dos primeiros 45 minutos, os times cadenciaram mais o jogo e em contrapartida encontraram menos espaços. As oportunidades foram mais escassas e com isso foi preciso mexer na equipe.
O Botafogo ameaçava nas bolas aéreas e aos 31 minutos, em cabeçada de Marcelo, Diego Alves fez defesa espetacular. O jogo caminhava para os quinze minutos finais totalmente aberto.
No final, o jovem Vinícius Júnior acabou expulso após dar um carrinho violento em Rabello. Mesmo com um jogador a mais o Botafogo não conseguiu chegar ao gol de empate e o placar terminou mesmo 1a0.