Esportes

Com gol irregular, Flamengo derrota o Botafogo

Redação

Publicado em 4 de março de 2018 às 00:57 | Atualizado há 7 anos

Campeão da Taça Guanabara e líder do grupo B da Taça Rio, o Fla­mengo venceu o Botafogo em mais um desafio no Campeonato Cario­ca 2018. O placar foi 1 a 0, com gol de Rhodolfo, logo aos 3 minutos de jogo, o rubro-negro impôs a derro­ta ao adversário e ficou em posição confortável na tabela, abrindo qua­tro pontos de vantagem para o ter­ceiro colocado da chave. Agora, os comandados de Paulo Cesar Car­pegiani voltam a atenção para os dois próximos compromissos na competição contra Boavista e Ma­caé, ambos como visitante. Já pela Libertadores, o próximo compro­misso será no dia 14/03, contra o Emelec, no Equador. Já o próximo compromisso do Botafogo é no­vamente pelo estadual, o adversá­rio é o Bangu, terça-feira, no Está­dio Nilton Santos.

O JOGO

Enquanto as equipes ainda se estudavam e ocupavam espaços, o Flamengo abriu o marcador em jo­gada de bola parada. Diego cobrou para a área falta que aconteceu no lado direito de ataque e Rhodolfo, que foi escalado na vaga do pou­pado Juan, subiu alto para testar para o fundo do gol botafoguen­se. Com três minutos de partida, o placar apontava 1 a 0. Vale ressaltar que o jogador rubro-negro fez o gol em posição irregular, entretanto a arbitragem não observou o fato e acabou validando o gol irregular.

A partir daí, o jogo ficou corri­do e pegado, com jogadas e faltas de lado a lado. Diego Alves conteve duas finalizações do alvinegro, en­quanto a melhor chance rubro-ne­gra para amplicar o placar saiu dos pés de Diego, em cobrança de falta.

Depois de sair atrás o Botafogo tentou reagir, e até colocou uma pressão no adversário. As chan­ces foram aumentando, ainda que não claras. Pimpão de bicicleta fi­cou em Diego Alves, Marcelo de ca­beça parou em grande defesa do goleiro rival. Em outra oportunida­de, Rabello desviou e Marcos Vini­cius quase chegou para completar.

O segundo tempo foi joga­do num ritmo mais lento. Com o calor e o desgaste acumulado dos primeiros 45 minutos, os ti­mes cadenciaram mais o jogo e em contrapartida encontraram menos espaços. As oportunida­des foram mais escassas e com isso foi preciso mexer na equipe.

O Botafogo ameaçava nas bo­las aéreas e aos 31 minutos, em cabeçada de Marcelo, Diego Al­ves fez defesa espetacular. O jogo caminhava para os quinze mi­nutos finais totalmente aberto.

No final, o jovem Vinícius Júnior acabou expulso após dar um car­rinho violento em Rabello. Mesmo com um jogador a mais o Botafogo não conseguiu chegar ao gol de em­pate e o placar terminou mesmo 1a0.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias