Com lesão no joelho direito, ginasta Rebeca Andrade está fora dos Jogos Pan-Americanos
Redação DM
Publicado em 29 de junho de 2015 às 04:30 | Atualizado há 10 anosRIO – A ginasta Rebeca Andrade está fora dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, próximo mês de julho, e do Campeonato Mundial de Ginástica Olímpica, em Glasgow, na Escócia, em outubro. A atleta do Flamengo sofreu uma ruptura de ligamento cruzado anterior do joelho direito durante um treino na semana passada e passará por uma cirurgia nesta quinta-feira, em São Paulo.
Esperança de medalha no Pan deste ano, a atleta de 16 anos sofreu a lesão na semana passada e está passando por fisioterapia em São Paulo, onde deverá ser submetida a cirurgia na quinta-feira com o médico Caio D’Elia, especialista de joelho da equipe médica do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Sua lesão foi considerada igual à do também ginasta Sérgio Sasaki. Com isso, a atleta deverá retornar aos treinamentos em seis meses e às competições em oito meses, possivelmente no evento-teste da ginástica no Rio, em abril do ano que vem.
Rebeca também sofreu com uma lesão no pé no ano passado. Ela estava classificada para as Olimpíadas da Juventude de Nanquim, no ano passado. Mas com isso, teve de ceder sua vaga para Flávia Saraiva, que conquistou um ouro e duas pratas na China. A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) informou que divulgará as cinco convocadas para o Pan de Toronto nesta terça-feira.