Com série empatada, Paulistano recebe Mogi
Redação
Publicado em 26 de maio de 2018 às 01:47 | Atualizado há 7 anos
Após vitória dos visitantes nos dois primeiros duelos, Paulistano e Mogi voltam a se enfrentar, pelo terceiro jogo da final do NBB (Novo Basquete Brasil). O confronto será novamente no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, onde o Mogi venceu o segundo jogo e empatou a série em 1 a 1.
Em grande fase, o estadunidense Tyrone vem sendo o grande destaque do time do interior na decisão. Na derrota no Jogo 1 da decisão no Hugo Ramos, o ala-pivô anotou 24 pontos e foi o cestinha da partida. Já na grande vitória no segundo duelo da série, no Ginásio Wlamir Marques, ele cresceu novamente e teve atuação expressiva: 18 pontos, seis rebotes, seis assistências, três roubos de bola e 27 de eficiência.
Com as marcas, o camisa 0 mogiano se firmou como cestinha das finais do NBB, com 42 pontos somados e média de 21,0 pontos por jogo. Mas, mesmo diante do excelente momento vivido na temporada e também nas finais, ele afirmou só estar se divertindo.
“Só estou me divertindo. Amo jogar basquete, jogo desde os seis anos. Eu estudo e vivo esse jogo todos os dias, mas só estou me divertindo”, declarou Tyrone, que deixou o papel de liderança do Mogi com os compatriotas e amigos Shamell e Larry.
Pelo lado do Paulistano, o time da capital tenta se refazer dos erros que fez no jogo 2, para desta vez fazer valer o seu mando de quadra. Mogi trabalhou muito bem a bola, soube ler a nossa defesa e teve bom aproveitamento. Não tivemos o aproveitamento que temos normalmente e precisamos trabalhar isso para sábado. Temos um dia para descansar e voltar com o foco que tivemos no Jogo 1”, disse o capitão do Paulistano, Jhonatan Luz.