Esportes

Começo com tropeço

Redação

Publicado em 27 de julho de 2018 às 02:12 | Atualizado há 7 anos

A seleção brasileira de fute­bol feminino estreou com derrota diante da Austrália no Torneio das Nações, que aconte­ce nos Estados Unidos. As brasilei­ras não jogaram bem no primeiro tempo e no começo do segundo e, apesar de terem melhorado nos mi­nutos finais, saíram de campo com derrota por 3 a 1.

Na próxima partida da com­petição, o Brasil enfrenta o Japão às 17h15 (horário de Brasília) des­te domingo (29). Já a Austrália en­frenta os Estados Unidos. Na últi­ma rodada, na próxima quinta-feira (02/08), o Brasil encerra a compe­tição diante das donas da casa às 21h30, enquanto Japão e Austrália se enfrentam às 18h45.

A seleção brasileira jogou pra­ticamente todo o jogo em des­vantagem, já que as australianas abriram o placar ainda no oitavo minuto. Após cobrança de escan­teio da Austrália, a lateral Polia­na acabou jogando contra o pa­trimônio e abriu o placar para as adversárias.

Atrás no placar, as brasileiras ten­taram se lançar mais ao ataque e apostavam, principalmente, nos lançamentos longos. No entanto, quem balançou a rede novamen­te foi a Austrália, que dobrou a van­tagem aos 37 minutos com Butt, fe­chando o placar do primeiro tempo.

Na segunda etapa, a postura das equipes continuou a mes­ma, com a Austrália dominando a posse de bola e o Brasil tendo difi­culdades para sair jogando, abu­sando dos lançamentos. O do­mínio australiano se refletiu no terceiro gol da equipe, aos cinco minutos, com Kerr.

Depois do terceiro gol, a Aus­trália recuou e a seleção brasileira aproveitou para pressionar como ainda não havia feito na partida. As entradas de Camila e Adriana ao longo da etapa complementar melhoraram a equipe de Vadão, mas ainda assim a melhora não se refletiu em gols.

Depois de algumas tentativas, o Brasil conseguiu tirar o segun­do zero do placar aos 33 minutos, quando Marta fez grande jogada individual pela ponta esquerda e cruzou para Debinha, que, na pe­quena área, empurrou para o fundo da rede e diminuiu a desvantagem.

As brasileiras continuaram pressionando após o primeiro gol e tentaram uma improvável vira­da na reta final da partida. O se­gundo gol quase aconteceu aos 39 minutos, na última chance de gol do Brasil, quando Marta fez nova grande jogada, desta vez pela pon­ta direita, e cruzou para Bia, que fi­nalizou e viu a goleira Williams fa­zer grande defesa.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias