Home / Copa

COPA

Messi marca e Argentina bate o México na Copa do Mundo

Em jogo equilibrado

Imagem ilustrativa da imagem Messi marca e Argentina bate o México na Copa do Mundo

Argentina bateu o México por 2 a 0, neste sábado (26), em Lusail, em partida válida pela 2º rodada do grupo C, da Copa do Mundo. Com a vitória afastou um pouco da pressão após perder na estreia. Messi voltou a marcar, Enzo Fernández entrou e também deixou o dele. Messi diz que o time hoje começou a Copa do Mundo para eles.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com poucas oportunidade de gols para as duas equipes, a primeira etapa foi de muita marcação mexicana, que acabou anulando o sistema de ataque argentino, o goleiro do time sul-americano também não sofreu muito na etapa inicial, por conta da falta de criação de chances de gol da equipe mexicana.

Emiliano Martinez fez grande defesa no final do primeiro tempo, após cobrança de falta no ângulo, onde o goleiro encaixou sem rebote.

No segundo tempo, o time argentino continuava sem chances claras, até que aos 18 minutos da segunda etapa, Di Maria deu passe para Messi que limpou e bateu firme e rasteiro de fora da área para vencer Ochoa e abrir o placar em Lusail. Após o gol o time esboçava uma pressão.

Aos 41 minutos da segunda etapa, Enzo Fernández deu números finais para a partida. Depois de cobrança de escanteio, o meia recebeu na entrada da área e finalizou o goleiro mexicano com um chute magistral no canto direito superior, a bola parou somente no fundo das redes. Diante disso, não houve mais oportunidade e o placar terminou mesmo nos dois a zero.

Com o placar do jogo, a Argentina fica na segunda colocação com três pontos, e o México fica na última posição do grupo com apenas um ponto conquistado. Na próxima e última rodada do grupo C, a Argentina joga contra a Polônia nesta quarta-feira (30), e precisa de um empate para se classificar. Por outro lado, o México entra em campo para enfrentar a Arábia Saudita na mesma quarta-feira (30).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias