Esportes

Corinthians e São Paulo escondem o jogo em preparação antes do primeiro clássico

Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2018 às 01:11 | Atualizado há 7 anos

A escalação do Corinthians para enfrentar o São Pau­lo, no Pacaembu, conti­nua indefinida. O técnico Fábio Carille não indicou a sua equipe no treinamento de ontem, véspe­ra da partida, nem na entrevista coletiva que concedeu após a ati­vidade. O lateral direito Fagner, os zagueiros Balbuena e Pedro Hen­rique, o lateral esquerdo Juninho Capixaba, o volante Gabriel e o atacante Júnior Dutra dependem de aval médico para jogar.

“Os cinco jogadores de trás, incluindo o Gabriel, são dúvi­das. É claro que não ficaram os cinco fora, mas eles saíram com dores do jogo contra a Ferroviá­ria. O Júnior Dutra também. Fa­remos uma avaliação amanhã cedo”, comentou Carille.

Dos atletas citados pelo treina­dor corintiano, Júnior Dutra era o único que não iniciou o ano como titular. O gol marcado na vitória por 4 a 0 sobre o São Caetano e a elogiada movimentação no triun­fo por 2 a 1 diante da Ferroviária, no entanto, colaboraram para que o atacante vindo do Avaí passas­se a ser uma ameaça real à vaga do bastante contestado Kazim.

Carille, no entanto, é cuida­doso para não expor o centroa­vante inglês naturalizado turco, reserva de Jô no ano passado, a ainda mais críticas. Ele diz não levar em conta apenas a situação física de Júnior Dutra na hora de definir a formação do seu ataque diante do São Paulo.

“Não é só isso. Posso mudar uma peça no meio-campo tam­bém. Aí, preciso de mais reten­ção de bola, que tenho com o Kazim, ou mais profundidade, com o Júnior Dutra”, argumen­tou o técnico.

Já o São Paulo fez mistério na véspera do clássico. O téc­nico Dorival Júnior mudou a programação original do clube e decidiu fechar o treino tático. Assim, os jornalistas tiveram de se recolher ao estacionamento do CT da Barra Funda durante a atividade que definiu a equi­pe que disputará o Majestoso.

Após cerca de meia hora de treino, quando a imprensa foi chamada de volta para as depen­dências internas do CT, o time ti­tular terminava de aprimorar as jogadas de bola parada, enquan­to os reservas realizavam um tra­balho em campo reduzido.

A formação era a mesma da vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol, na última quarta-feira, com Si­dão; Éder Militão, Rodrigo Caio, Anderson Martins e Edimar; Ju­cilei; Marcos Guilherme, Petros, Shaylon e Brenner; Diego Souza.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias