Esportes

Corinthians passa sufoco, mas vence de virada

Redação

Publicado em 25 de janeiro de 2018 às 03:22 | Atualizado há 7 anos

O Corinthians sofreu, pre­cisou mandar seus titulares a campo no segundo tempo e viu um rival bastante organizado do outro lado, mas venceu a Fer­roviária de virada na noite des­ta quarta-feira, no estádio do Pacaembu, pelo placar de 2 a 1. Atingido por um tiro de Léo Castro ainda no primeiro tem­po, por longos minutos a única finalização do time do interior, o Timão conseguiu o triunfo na etapa final com gols de Balbue­na e Clayson, destaque do duelo.

O jogo parecia dominado pe­los donos da casa até que um bom lançamento para o lado direito pegou Alisson livre, com Lucca observando de muito lon­ge. O lateral, mano a mano com Capixaba, tocou para Hygor, já dentro da área. Pedro Henrique saiu para dar combate e Balbue­na, no meio da área, perdeu a marcação de Léo Castro. Foi a se­nha para o centroavante receber um cruzamento livre de marca­ção, cabecear antes da chegada de Fagner e vencer Cássio, que espalmou, mas não evitou o gol.

Carille optou por voltar à etapa final com a mesma es­calação, apostando na pres­são imposta pela sua equipe, e conseguiu resultado rapida­mente. Após cobrança de fal­ta pelo lado esquerdo, a zaga da Ferroviária afastou parcial­mente e Fagner foi mais rápi­do do que Hygor para dominar no peito e jogar na frente. O la­teral cruzou na segunda trave, onde Balbuena, livre, testou forte, dessa vez para o gol, sem chances para Tadeu.

O Timão chegou a levar um gol, mas o juiz alegou que Hygor estava impedido, apesar do erro de Juninho Capixaba ao tentar interceptar passe de Moacir, aos 36 minutos.

O Corinthians conseguiu a vi­rada quando Maycon ficou com a sobra e acionou rapidamente Clay­son. O ponta corintiano, que já havia passado pelo seu marcador diver­sas vezes, foi para cima de Alisson, invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Tadeu.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias