Esportes

Craque solto no gramado

Redação

Publicado em 23 de maio de 2018 às 01:53 | Atualizado há 7 anos

Acompanhado por Gabriel Je­sus e Danilo, Neymar traba­lhou com bola no gramado da Granja Comary durante a tarde de ontem, sem restrições. A movi­mentação do trio marcou o come­ço das atividades em campo da se­leção brasileira na concentração em Teresópolis.

Neymar não atua desde 25 de fe­vereiro, data em que sofreu uma fis­sura no quinto metatarso do pé di­reito, pelo Paris Saint-Germain. No gramado da Granja Comary, o ata­cante participou de exercícios leves por cerca de 40 minutos e não teve problemas em deslocamentos, con­dução de bola e finalizações, inclusi­ve com o pé operado.

“Fizemos um trabalho de pro­priocepção, pois ele está em proces­so de evolução com a bola. É o quar­to trabalho após a liberação médica. Participou de um joguinho dois con­tra dois. Damos uma aumentada na intensidade das finalizações, mas sem goleiro, para não exigir muito esforço. Temos que avaliá-lo no dia a dia, antes e pós-treino para saber como se sente e não ter nenhum desconforto. Dando os estímulos e avaliando constantemente”, dis­se o preparador físico Ricardo Rosa.

Evitar que Neymar sinta uma cobrança exagerada é uma das prioridades da comissão técnica chefiada por Tite. Na última segun­da-feira, Edu Gaspar, coordenador de Seleções da CBF, explicou que o treinador planeja conversar com o atleta sobre o assunto.

Na reta final do processo de pre­paração para a Copa, a Seleção Bra­sileira enfrenta Croácia (3 de junho, em Liverpool) e Áustria (10 de ju­nho, em Viena). A comissão técnica acredita na possibilidade de já uti­lizar Neymar em pelo menos par­te do primeiro jogo.

Desde a manhã de ontem, a se­leção deu continuidade ao processo de exames médicos e avaliações físi­cas iniciado no dia anterior. Os atle­tas vêm passando por análises exigi­das pela Fifa para a Copa do Mundo e por outras provas complementa­res, com a finalidade de oferecer da­dos à comissão técnica.

Os 20 atletas esperados para a reta final de treinamento na Gran­ja Comary já estão sob o comando de Tite, uma vez que Alisson, Mi­randa, Paulinho e Philippe Couti­nho chegaram ontem. Marcelo, Ca­semiro e Firmino, finalistas da Copa dos Campeões, encontrarão o gru­po apenas na Inglaterra.

ESPECULAÇÃO

Neymar continuará no Paris Saint-Germain na próxima tem­porada. Pelo menos, é o que afirma o jornal espanhol “As”, que desta­cou que o craque brasileiro gos­tou do projeto de Thomas Tuchel, novo técnico da equipe parisiense. Os dois teriam conversado recen­temente e o comandante alemão teria ressaltado que vê o atacante como essencial para que o time te­nha resultados positivos.

O veículo espanhol destacou que Neymar estava incomodado com a dificuldade na adaptação a um novo clube e um país diferen­te, mas que Unai Emery, ex-treina­dor do PSG, esteve sempre ao lado do brasileiro para que ele pudesse se sentir cada vez melhor na equipe parisiense. O camisa 10 da seleção brasileira é constantemente espe­culado fora do Paris Saint-Germain.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias