Criciúma ganha mais um voto de confiança
Redação DM
Publicado em 1 de abril de 2017 às 01:20 | Atualizado há 9 anos
Em reunião na noite de quinta-feira (30), enfim, Sílvio Criciúma foi efetivado. O treinador que assumiu as pressas, após a saída de Gilson Kleina para a Ponte Preta, estava na berlinda. Desde que iniciou o trabalho à frente do esmeraldino, Criciúma acumula uma vitória (contra o Crac), um empate (diante do Vila Nova) e uma derrota (para o Iporá).
Sem jogar nos próximos dez dias (o verdão só volta a campo no dia 09, contra o Itumbiara), era esperado que com os últimos resultados, somados as atuações ruins da equipe, a diretoria fosse buscar um novo comandante.
Após o clássico diante do Vila Nova, o Presidente Sérgio Rassi havia garantido a permanência de Silvio Criciúma no cargo. No entanto, após a derrota contra o caçula Iporá, o dirigente se mostrou preocupado com os rumos que a equipe vinha tomando e iria monitorar o mercado, alguns nomes foram sondados, como Marcelo Oliveira. O bicampeão pelo Cruzeiro respondeu que não queria assumir nenhuma equipe nesse momento. Outro entrave foi a pedida salarial do treinador.
Com a novela da efetivação encerrada, o treinador vai comandar o Goiás até o final do Campeonato Goiano e também nas partidas da Copa do Brasil, pela quarta fase, contra o Fluminense. Sem um novo treinador, a diretoria agora concentra esforços na contratação de novos nomes para disputar a Série B.
Reforços
O Goiás segue no mercado em busca de jogadores para qualificar o time para a Série B. A equipe já conta com alguns nomes confirmados (Michael, atacante do Goianésia e Elyeser, meio campo do Caxias). Railan, que está no Novorizontino, tinha acordo verbal com a diretoria, no entanto, não havia pré-contrato e o acerto foi desfeito.
Ainda vão chegar pelo menos mais dois nomes para compor o elenco esmeraldino. Um zagueiro (que deve ser Bruno Aguiar), além de um centroavante.