Esportes

Cruzeiro conquista o hexa da Superliga

Redação

Publicado em 7 de maio de 2018 às 01:24 | Atualizado há 7 anos

Dois grandes times, duas grandes forças do voleibol bra­sileiro, estiveram frente a frente na grande decisão da Superliga masculina de vôlei 2017/2018. Na manhã de ontem, diante de um público de 14.800 pessoas, no Jogo 2 e último da final, me­lhor para o Cruzeiro (MG), que venceu o Sesi-SP por 3 sets a 2 (25/16, 17/25, 25/22, 23/25 e 22/20), no ginásio do Mineiri­nho, em Belo Horizonte (MG). No Jogo 1, em São Paulo (SP), a equipe mineira já havia venci­do, também por 3 a 2.

O levantador Uriarte foi o mais votado no site da Confe­deração Brasileira de Voleibol (CBV) e foi eleito o melhor joga­dor da grande final. Outro des­taque ficou por conta do opos­to Evandro, maior pontuador da partida ao lado de Leal, com 24 acertos cada um. Emociona­do, Evandro falou sobre o due­lo decisivo.

“Esse é um grande time, que tem uma grande comissão téc­nica, e que trabalha muito duro para momentos como esse. Hoje foi um jogo decidido real­mente nos detalhes e deu cer­to para o nosso lado. Absoluta­mente todos estão de parabéns por mais uma vitória e mais um título. Tivemos parciais altas, um tie break altíssimo, e no mo­mento decisivo, fomos melho­res”, disse Evandro.

O Cruzeiro liderou todo o campeonato. Na fase classi­ficatória, fez 57 pontos após a campanha de 19 vitórias e três derrotas. Nas quartas de final, a equipe dirigida pelo técnico Marcelo Mendez eliminou o Ca­noas (RS) vencendo dois jogos na série melhor de três e, na se­mifinal, levou a melhor sobre o pelo Taubaté (SP) em uma série bastante equilibrada, que só ter­minou no quinto e último duelo.

O técnico Marcelo Mendez relembrou a trajetória do Cru­zeiro, especialmente na semi­final, quando precisou jogar os cinco confrontos para pas­sar pelo Taubaté e garantir a vaga na final.

“Contamos com uma direto­ria forte, um cliube que nos dá tudo e acho que esse é o gran­de segredo para a conquista de mais um título. Hoje, vivemos uma emoção diferente em um jogo tão difícil e neste Mineiri­nho lotado. Já na semifinal foi uma grande emoção depois de perdemos os dois primeiros jo­gos e virarmos a série para 3 a 2. Agora, na final, um jogo muito difícil em São Paulo e aqui tam­bém”, disse Mendez.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias