Cruzeiro vence argentinos e vai à final do Sul-americano
Redação
Publicado em 3 de março de 2018 às 01:26 | Atualizado há 7 anos
Jogando no Ginásio Poliesportivo Presidente Tancredo Neves, em Montes Claros (MG) o Cruzeiro venceu o Bolívar, da Argentina, por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 33 a 31 e 25/16. Com o resultado de ontem, a equipe mineira está na final do Campeonato Sul-Americano de vôlei, que será realizada hoje, às 21h30. O Cruzeiro busca seu quinto título sul-americano; o clube foi vencedor em 2012, 2014, 2016 e 2017.
O duelo entre Cruzeiro e Bolívar reeditou a final do Sul-Americano de 2017. Apesar da equipe brasileira ter começado muito bem a partida, abrindo 5 a 1, o time argentino conseguiu empatar o placar. A partir desse momento o set ficou bastante equilibrado, mas o time comandado por Marcelo Mendez conseguiu ficar sempre à frente e aproveitou a pequena vantagem que abriu na reta final para fechar a primeira parcial em 25 a 19.
O segundo set começou muito parelho e foi uma verdadeira maratona. As equipes alternaram a vantagem no placar, sendo que a Raposa teve que correr atrás da diferença de pontos algumas vezes. Na hora da decisão, ninguém conseguia fechar a parcial, mas o time celeste garantiu o triunfo por 33 a 31.
Depois de enfrentar um set muito difícil, o Cruzeiro encontrou facilidade para ganhar a partida. Após um início um pouco equilibrado, os mineiros conseguiram abrir oito pontos de vantagem e administraram o placar até completarem os 25 pontos.