Cruzeiro vence clássico e segue na liderança da Superliga
Redação
Publicado em 22 de fevereiro de 2018 às 03:31 | Atualizado há 7 anos
O Cruzeiro sofreu, mas derrotou a equipe do Minas na sétima rodada do segundo turno da Superliga masculina e conseguiu se manter na liderança da tabela da competição. Com uma vitória por 3 sets a 2 nesta quarta-feira, com parciais de 25/19, 22/25, 25/22, 23/25 e 15/13, o time celeste alcançou a marca de 48 pontos no torneio, ficando na primeira colocação com campanha de 16 vitórias e duas derrotas, enquanto o Minas soma 35 pontos, com 11 triunfos e sete derrotas.
O primeiro set viu o equilíbrio permanecer constante no começo da partida. A partir de um ataque de Filipe, o Cruzeiro adquiriu uma pequena vantagem na parcial, administrando-a até o final do período e saindo com o triunfo inicial: vitória por 25 a 19.
Já na segunda rodada, os visitantes cresceram no meio da disputa e abriram 10 a 6. Os donos da casa até esboçaram uma reação, mas o aumento no desempenho não foi suficiente para concluir a virada. Assim, na conclusão do 25º ponto do Minas, a equipe igualou o duelo.
No set seguinte, o Minas assumiu de vez o controle da partida. Entretanto, mesmo melhor durante grande parte do período, a equipe mineira viu o clube celeste alcançar a recuperação e, com ponto de bloqueio de Simon, concluir a virada na reta final da parcial. Já no quarto set, a performance dos visitantes enfim foi suficiente para o triunfo e, consequentemente, uma disputa de tie-break.
No desempate, o Cruzeiro não deu chances ao rival. Com um início arrasador, a equipe celeste ditou o ritmo do último set, mesmo com uma queda no desempenho, e conseguiu sair com a vitória no confronto.
Na próxima rodada, a oitava do segundo turno da Superliga masculina, o Cruzeiro recebe a equipe do Montes Claros em seus domínios, no Ginásio Riacho, em Contagem, às 19h00 (horário de Brasília) deste sábado. Por outro lado, o time do Minas viaja até o Rio de Janeiro para encarar o Sesc, no Ginásio Tijuca, às 15h(horário de Brasília) do mesmo dia.