Cruzeiro vence Taubaté e empata série da semifinal
Redação
Publicado em 18 de abril de 2018 às 03:45 | Atualizado há 7 anos
O Cruzeiro venceu o Taubaté e forçou o quinto e decisivo jogo da semifinal da Superliga feminina após ter começado a série perdendo por dois jogos a 0. A vitória da Raposa no Ginásio do Abaeté, em Taubaté, foi por sets diretos, com parciais de 25/23, 27/25 e 25/20.
A equipe paulista começou melhor a partida e chegou a abrir 5 a 1. Apesar dos mineiros terem encostado no placar, o time comandado por Daniel Castellani voltou a abrir vantagem e conseguiu se manter à frente por quase todo set. Entretanto os cruzeirenses conseguiram a virada no final e ganharam por 25 a 23.
O segundo set começou muito equilibrado. Os times ficaram trocando pontos e seguiram colados no placar até a casa dos dez pontos. O Cruzeiro abriu uma pequena vantagem depois disso, mas viu o Taubaté reagir. Com destaque para as atuações de Ivovic e Wallace, aliada aos pontos de bloqueio, os taubateanos fizeram seis pontos seguidos e passaram à frente. Mas Cruzeiro não se abateu. Na reta final, Evandro foi decisivo e virou de novo o jogo para a Raposa, que venceu o set por 27 a 25.
Com o placar a seu favor, o Cruzeiro começou muito bem o terceiro e último set. Com um bom ritmo de jogo e aproveitamento, o time de Marcelo Mendez chegou a abrir 15 a 5. Os taubateanos ainda esboçaram uma reação, mas a vantagem permitiu os mineiros administrarem a diferença de pontos até fecharem em 25 a 20.
O levantador Uirarte, do Cruzeiro, foi eleito o melhor jogador da partida. Após o confronto, uma discussão entre torcedores do Taubaté e alguns jogadores do Cruzeiro, principalmente o ponteiro Leal, esquentou o clima no ginásio do Abaeté. Mas, em alguns minutos, os ânimos se acalmaram.
O jogo 5 será realizado na sexta-feira (20), às 21h30, no Ginásio do Riacho. O Sesi-SP já está garantido na final e espera para saber quem será o seu adversário.