Home / Esportes

ESPORTES

Daniel Vilela lidera projeto que visa transformar o Serra Dourada em uma arena multiuso

O projeto de transformação também envolve o Ginásio Valério Luiz de Oliveira (Goiânia Arena)

Foto: Secom / Governo de Goiás Foto: Secom / Governo de Goiás

Inaugurado em 1975 o Estádio Serra Dourada já foi palco de grandes jogos, e shows. Jogadores como Neymar, Maradona e Pelé, são alguns dos craques que já jogaram no maior palco do futebol goiano. Além deles, o Serra Dourada já recebeu grandes artistas musicais como o cantor Paul MCCartney e a banda Gun's and Roses. Perto de completar seu 50° aniversário, o Governo de Goiás estuda transformar o estádio em uma arena multiuso, um novo ponto de entretenimento, lazer e esporte para os goianienses.

Em julho deste ano, o vice-governador do estado de Goiás, Daniel Vilela, visitou o estádio do Pacaembu, ele foi até lá para avaliar as mudanças que estão feitas. Isso porque, o Pacaembu também está sendo transformado em uma arena multiuso.

Em entrevista, Daniel Vilela disse que o projeto do estádio de São Paulo servirá de inspiração para a transformação do Serra Dourada.

"Tanto eu quanto o governador Ronaldo Caiado estivemos no Pacaembu avaliando as mudanças que são feitas por lá. Aquele estádio, no caso, serviu de inspiração. O novo Serra Dourada terá atividades esportivas, oferta de serviços e inúmeras opções de entretenimento e lazer, além, claro, dos jogos de futebol", resaltou o vice-governador.

Além do Serra Dourada, o projeto de transformação também envolve o Ginásio Valério Luiz de Oliveira (Goiânia Arena). A ideia é transformar o Serra e o Goiânia Arena em um Distrito de Esporte e Entretenimento. O projeto visa não só jogos de futebol, mas também atividades esportivas, ofertas de serviços e opções de lazer.

Na última semana, três grupos empresariais foram autorizados pelo Governo de Goiás a iniciarem os estudos para a transformação dos espaços esportivos. As empresas terão prazo de 90 dias para a entregar dos estudos.

Estimativa para começo das obras

De acordo com o vice-governador de Goiás, no início do próximo ano, o governador escolherá o melhor modelo para a revitalização do Serra Dourada.

"Em janeiro de 2024, a gente debruça-se sobre estes estudos e então o governador Ronaldo Caiado, junto com o Grupo de Trabalho envolvido neste projeto, bate o martelo no modelo que considerar ideal para que o Serra Dourada torne-se um grande espaço multiuso", disse Daniel Vilela.

Sobre o custo estimado da obra, Daniel disse que irá depender dos projetos que as empresas irão apresentar.

"Não existe essa estimativa ainda. Ela vai depender dos projetos que as empresas vão elaborar. Essa atual fase serve para traçar essas projeções. A partir da apresentação desses projetos é que será definido qual será o melhor modelo da parceria a ser constituída entre o poder público e a iniciativa privada", esclareceu Vilela.

O que muda no esporte goiano?

O cronista esportivo, Charlie Pereira, analisou o processo de mudança do Serra Dourada para uma arena multiuso e, disse que a revitalização pode fazer com que o estádio volte a ser atrativo para os clubes goianos.

"O cenário do momento é que Goiás, Atlético e Vila Nova preferem utilizar os seus estádios, já que ali eles tem uma situação de não ter que pagar aluguel, eles tem os domínios sobre os bares, e sobre a comercialização de alimentos", ressaltou o cronista.

Charlie ainda acrescentou que com "a construção dessa arena multiuso, o esporte pode estar inserido, desde que o Serra Dourada seja atrativo para os clubes. Já que nesse momento ele não é", finalizou o jornalista.

A expectativa é que no segundo semestre de 2024 seja feito o edital que irá definir qual empresa vai executar o projeto de transformar o Serra Dourada em uma arena multiuso.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias