De virada, Brasil derrota a Sérvia na Liga das Nações
Redação
Publicado em 18 de maio de 2018 às 01:41 | Atualizado há 7 anos
A seleção brasileira feminina de voleibol chegou à segunda vitória seguida na Liga das Nações. Depois de ter perdido para a Alemanhã na estreia, e ganhado do Japão na última quarta, o selecionado comandado por José Roberto Guimarães bateu ontem a Sérvia, em Braueri (SP).
O Brasile saiu atrás no marcador, perdeu o primeiro set e teve que correr atrás da virada ppara fechar o jogo em 3 sets a 1. As parciais foram de 23/25, 25/22, 25/14, 25/21.
Os destaques da partida foram Tandara, Amanda e Adenizia. O treinador brasileiro foi bem ao ganhar a maioria dos seus desafios. No outro lado, Boskovic e Mihajlovic apareceram muito bem e criaram trabalho para o time verde e amarelo. Como ponto negativo, o time europeu errou muitos saques.
Com o resultado, o Brasil chega a seis pontos na competição e tira a invencibilidade da equipe comandada por Zoran Terzic, que segue com seis pontos. A fase de grupos desta competição ainda tem mais quatro semanas e 12 jogos.
Agora a seleção segue para Ancara, Turquia, onde irá disputar a segunda semana da Liga das Nações. Os adversários do Brasil serão Argentina, República Dominicana e Turquia e os jogos serão realizados entre os dias 22 e 24 de maio.
A Liga das Nações de vôlei feminino está em sua primeira edição. O torneio chegou para substituir o Grand Prix de vôlei que existiu entre os anos de 1993 a 2017. O Brasil foi o maior campeão do Grand Prix com 12 títulos. Segundo maior vencedor, os Estados Unidos ganharam em seis oportunidades.