Esportes

Demorou, mas esquentou

Redação

Publicado em 24 de março de 2018 às 02:08 | Atualizado há 5 meses

Com uma atuação consis­tente durante o segundo tempo, a seleção brasileira ganhou da Rússia por 3 a 0 na tar­de de ontem, em Moscou. O time dirigido pelo técnico Tite bateu os donos da casa no Estádio Lu­zhniki, palco da final da Copa do Mundo no dia 15 de julho.

Após um primeiro tempo com escassas chances de gol, o time deslanchou na etapa final e con­seguiu furar o bloqueio russo. O zagueiro Miranda abriu o pla­car, Philippe Coutinho aumen­tou em cobrança de pênalti e o volante Paulinho usou a cabeça para fechar o marcador.

No último amistoso antes da convocação definitiva para a Copa do Mundo, a seleção bra­sileira reencontra a Alemanha às 16h45 (de Brasília) de terça­-feira (27), no Estádio Olímpico de Berlim. O jogo marca o pri­meiro duelo com o adversário germânico após a goleada por 7 a 1 de 2014.

O JOGO

A etapa inicial do amistoso foi de poucas emoções no Está­dio Luzhniki. A seleção brasilei­ra dominou as ações e manteve a posse de bola durante a maior parte do tempo, mas não conse­guiu furar o bloqueio russo para articular jogadas consistentes no campo de ataque.

A única oportunidade da seleção brasileira no primeiro tempo surgiu logo no começo da partida. Em jogada pelo lado direito, Daniel Alves descolou lançamento para Gabriel Je­sus dentro da área. O atacante do Manchester City dominou e bateu de virada para defesa do goleiro Akinfeev.

A Rússia melhorou um pou­co durante o primeiro tempo e também deu algum trabalho ao goleiro Alisson. Na melhor chance russa na etapa inicial, em uma tabela pelo lado es­querdo, Smolov cruzou rastei­ro e Miranchuk completou por cima da meta brasileira.

A seleção voltou inspirada para a etapa complementar e inaugurou o marcador logo aos sete minutos. Willian cruzou pela direita e Thiago Silva cabeceou para defesa de Akinfeev. Miran­da aproveitou o rebote e com­pletou para o fundo das redes.

Amplamente superior, o time comandado pelo técnico Tite au­mentou a vantagem aos 17 mi­nutos do segundo tempo, quan­do Paulinho sofreu pênalti de Golovin. Encarregado de exe­cutar a cobrança, Philippe Cou­tinho bateu no canto esquerdo de Akinfeev e converteu.

O terceiro e último gol da Se­leção Brasileira no Estádio Luzh­niki saiu aos 21 minutos da eta­pa complementar. O atacante Willian fez boa jogada pela di­reita e cruzou na medida para cabeçada certeira do volante Paulinho. Com vantagem con­fortável, a equipe visitante sou­be como manter sua meta in­tacta até o final.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias