Depois de Zagallo, comissão recebe Parreira na Granja
Redação
Publicado em 27 de maio de 2018 às 02:05 | Atualizado há 7 anos
A seleção brasileira encerrou sua passagem por Teresópolis neste sábado, dia em que recebeu a visita de Carlos Alberto Parreira. Na última atividade realizada nas dependências da Granja Comary, sem a presença da imprensa, o técnico Tite conduziu um treinamento tático intenso no gramado.
Com vasta experiência em Copas do Mundo, Carlos Alberto Parreira foi preparador físico no México 1970, técnico nos Estados Unidos 1994 e na Alemanha 2006 e coordenador no Brasil 2014. Na manhã deste sábado, ele esteve na Granja Comary e conversou com Tite.
Os atletas foram liberados após os trabalhos e devem se reapresentar até o meio-dia de domingo na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Após participar de zona mista com a imprensa, a delegação segue para o aeroporto do Galeão e embarca para a Inglaterra.
Na Europa, o lateral esquerdo Marcelo, o volante Casemiro e o atacante Roberto Firmino, envolvidos na final da Copa dos Campeões entre Real Madrid e Liverpool, finalmente se juntarão ao grupo de convocados, completando a lista de 23 nomes para o Mundial.
No próximo dia 3 de junho, em Liverpool, a seleção brasileira entra em campo para enfrentar a Croácia em amistoso. Em 10 de junho, no último compromisso antes da estreia na Copa do Mundo, o time comandado pelo técnico Tite encara a Áustria, em Viena.
A ideia da comissão técnica é utilizar Neymar já no duelo diante dos croatas, pelo menos em parte do confronto. O lateral direito Fagner e o atacante Douglas Costa, em recuperação de lesões musculares, são dúvida para o amistoso em Liverpool – o ala tem mais chance de atuar.
O Brasil estreia na Copa do Mundo em um domingo, no dia 17 de junho, contra a Suíça, adversário mais complicado do Grupo E do Mundial, em Rostov.
Posteriomente, os confrontos serão contra a Costa Rica (22/06) em São Petersburgo e termina a primeira fase no dia 27/06 contra a Sérvia em Moscou.