Esportes

Desapego ao histórico

Redação DM

Publicado em 3 de maio de 2017 às 01:52 | Atualizado há 9 anos

Após a elástica goleada sobre o Vila Nova, o Goiás se prepara para o segundo jogo da final. Na tarde de ontem, o time se reapresentou. Os jogadores que atuaram na partida, fizeram um trabalho regenerativo, enquanto os reservas foram a campo.
Para a partida de volta, Silvio Criciúma conta com a volta de David Duarte, que cumpriu suspensão diante do Vila Nova. Pedro Bambu, que está se recuperando de lesão, pode pintar entre os titulares. Fabio Sanches é outro que pode estar à disposição do treinador.
“O mérito é do grupo, ninguém ganha nada sozinho. Assim como eu pude ter minha parcela de contribuição, a zaga também teve. O Carlos Eduardo para mim foi o cara do jogo, o cara da final. Eu fico feliz de ter ajudado principalmente em duas intervenções’’, disse Marcelo Rangel, um dos destaques da partida.
Para o jogo do próximo domingo, o Goiás tem a vantagem de perder até por 2 a 0, que fica com o título. Do outro lado, o Vila Nova se apega a vitória de 5 a 3, em 1999, para acreditar na virada.
“Esse jogo é passado, quem vive de passado é museu. O atual momento é o que vale, se teve o 5 a 3 para o Vila, teve o 6 a 1 para o Goiás. Se a gente for se apegar a isso, não vai valer nada para nós domingo dentro de campo. A gente tem que se apegar ao nosso momento e manter o foco para esse jogo, não manter o foco no passado, que só assim a gente vai poder vencer o adversário no domingo’’, finalizou o goleiro sobre jogar com a vantagem.
Reforços
O Goiás, visando o Campeonato Brasileiro, segue buscando reforços para o plantel. Após as chegadas de Tony, Michael (que já estrearam nos jogos da Copa do Brasil), o time também fechou com Bruno Aguiar (zagueiro), Elyeser e Willians (volantes) e Carlinhos (lateral esquerdo). O nome da vez, é do equatoriano Guerrón, que defende as cores do Cruz Azul, do México.
O atacante de 32 anos, já jogou no Brasil (defendeu as cores de Atlético-PR e Cruzeiro entre 2009 e 2012), no entanto, o atacante é mais conhecido pelo título da Libertadores em 2008, onde, defendendo as cores da Liga Desportiva Universitária (LDU) foi o carrasco do Fluminense e eleito o melhor jogador da competição. Além dos brasileiros e a LDU, o jogador atuou por Getafe (Espanha), Aucas (Equador), Boca Juniors (Argentina), Beijing Guoan (China) e Tigres (México).
Patrocínio
O Goiás assinou o contrato de patrocínio com a Caixa Econômica Federal para o restante da temporada 2017. O acordo prevê uma verba de R$2,8 milhões, caso a equipe consiga o acesso para a Série A, receberá um adicional. Segundo Sérgio Rassi, esse é o maior patrocínio da história do clube.
A assinatura do novo contrato, renova a parceria que começou no segundo semestre do ano passado. Na ocasião, o clube recebeu R$1,5 milhão pelo período de agosto a dezembro. E, para receber o patrocínio da estatal, o time precisa ter posse das Certidões Negativas de Débito (CND), o que garante estar em dia com suas dívidas.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia