Desgastado, São Paulo pode poupar atletas contra Colón
Redação
Publicado em 2 de agosto de 2018 às 01:15 | Atualizado há 7 anos
O São Paulo inicia sua briga por uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana contra o Colón, da Argentina, às 19h30, no estádio do Morumbi. Para o duelo, válido pela segunda fase do torneio continental, o tricolor não contará com força máxima, conforme o próprio técnico Diego Aguirre assegurou.
Após a sequência de quatro partidas dificílimas pelo Campeonato Brasileiro, a comissão técnica do São Paulo planeja poupar alguns atletas devido ao grande destaque acumulado nos últimos jogos. Ainda assim, Aguirre garantiu que manterá a mesma ‘espinha dorsal’ que vem dando resultado, abrindo mão apenas de “dois ou três jogadores”.
Já em relação ao Colón, que disputou apenas uma partida oficial desde o fim da pausa para a Copa do Mundo, o treinador uruguaio preferiu não se estender muito. Tendo de manter o ritmo de jogo apesar da falta de campeonatos, a equipe argentina vem se preparando apenas com amistoso, fato que não reduz a preocupação de Aguirre.
“Temos informações do Colón pelos últimos amistosos que fizeram. Não disputaram campeonatos, agora estão voltando a jogar, mas sei que eles são uma equipe muito dura, o treinador é muito bom. Temos que nos preparar para uma partida difícil, porque será assim”, afirmou.
Everton e João Rojas são os atletas mais desgastados na avaliação do técnico Diego Aguirre. “Os jogadores que mais estão desgastados, talvez pela posição em campo, são Rojas e Everton. Eles têm que trabalhar muito, percorrem distâncias maiores, então pode ser que sintam mais. Mas a sequência de jogos, se você joga 90 minutos quarta e domingo, começa a correr risco de lesões. Não é fácil mudar, não queremos mudar muito, porque as coisas estão bem, mas, às vezes, é necessário”, disse Diego Aguirre.
Já pelo lado do Colón, que ficou com a última vaga para disputar a Copa Sul-Americana após terminar o Campeonato Argentino em 11º lugar, a expectativa é de tentar surpreender os donos da casa e garantir um resultado histórico.
O duelo com o São Paulo marcará o reencontro de Clemente Rodríguez com seu antigo clube. O lateral-esquerdo permaneceu no Morumbi por mais de um ano e meio, contudo, nesse período entrou em campo apenas três vezes.